28/09/17

F.C. do Porto Efemérides - Como é tradição, a bandeira do FC Porto voltou a subir aos céus, no dia em que o clube completa 124 anos de vida.



«A TRADIÇÃO DO HASTEAR DA BANDEIRA FOI CUMPRIDA

A festa do 124.º aniversário do FC Porto prossegue no Museu, também de parabéns

Como é tradição, a bandeira do FC Porto voltou a subir aos céus, no dia em que o clube completa 124 anos de vida. Na manhã desta quinta-feira, pouco depois das 10h00, cumpriu-se o habitual hastear da bandeira, transportada por alunos das escolas Dragon Force e depois içada por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do clube, José Manuel de Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Jorge Carvalho Guimarães, vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Na cerimónia, que decorreu ao som de um quarteto de cordas Invictus, conduzido pelo maestro Artur Guimarães, também marcaram presença outros membros dos órgãos sociais e administração da SAD, bem como um grande número de colaboradores do clube. Após o hastear da bandeira, o presidente dos Dragões prestou declarações ao Porto Canal, frisando que “são 124 anos de glória, com uma grande responsabilidade de representar a cidade”.

O dia de aniversário começou com as homenagens a José Maria Pedroto, Rui Filipe e Pavão, com a habitual deposição de coroas de flores, no piso -3 do Estádio do Dragão, pouco antes das 10h00. Durante o resto do dia há várias atividades comemorativas no Museu, no qual os sócios podem usufruir de descontos – consulte aqui toda a programação.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hastear-bandeira-124-aniversario.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover