29/09/17

F.C. do Porto Andebol: Sporting 23 vs F.C. do Porto 26 - Vitória incontestável do FC Porto sobre o Sporting inequívoca, no jogo de cartaz da quinta jornada do Andebol 1.



«DRAGÃO REINOU EM CASA DO LEÃO

Vitória incontestável do FC Porto sobre o Sporting por 26-23, no jogo de cartaz da quinta jornada do Andebol 1.

Não podia ter sido mais feliz a estreia do FC Porto no recém-inaugurado Pavilhão João Rocha, a nova casa das modalidades do Sporting. Na noite desta quarta-feira conquistou uma vitória tão justa quanto moralizadora (26-23), graças a uma exibição irrepreensível de um coletivo que foi sempre superior e no qual se destacaram dois jogadores: no ataque brilhou Ángel Hernández (sete golos); na baliza Alfredo Quintana não quis ficar atrás e assinou um punhado de defesas que se revelaram decisivas para que os Dragões saíssem de Alvalade com os três pontos.

No jogo grande que inaugurou a quinta jornada do Andebol 1, os azuis e brancos entraram autoritários, personalizados e determinados em confirmar que a vitória caseira sobre o São Bernardo (43-20), no sábado passado, tinha colocado um ponto final num arranque menos conseguido, mas também exigente do campeonato. Com um golo de Ángel Hernández inauguraram o marcador que lideraram durante todo o encontro, apesar de terem enfrentado várias adversidades durante a primeira parte: à lesão de Daymaro Salina, que o limitou desde cedo, juntaram-se duas exclusões e ainda desqualificação madrugadora de Victor Iturriza (20m).

Colocado à prova, a equipa orientada por Lars Walther respondeu com classe, derrubou todos os obstáculos que se lhe foram colocando ao longo do jogo e soube aproveitar algumas falhas de concentração e o desacerto inicial no ataque por parte do Sporting para depressa ganhar uma vantagem confortável que foi capaz de gerir com mestria até ao fim. Durante a primeira parte as duas equipas andaram quase sempre separadas por uma diferença de cinco golos, que a certa altura chegou a ser de seis, e foi assim que foram para o intervalo (16-11).

Feridos no orgulho, os leões, atuais campeões nacionais, reagiram no início do segundo tempo e reaproximaram-se no marcador, beneficiando também de uma menor clarividência ofensiva dos Dragões. No entanto, nunca foram capazes de ultrapassar a barreira dos três golos de desvantagem, até porque tiveram sempre pela frente uma defesa bem organizada, que limitava as opções de primeira linha do adversário, e depois um Quintana irrepreensível, que defendeu praticamente metade dos remates realizados pelo Sporting (19 em 42).

O guarda-redes luso-cubano internacional pela seleção portuguesa foi determinante na fase de menor fulgor no encontro por parte dos azuis e brancos, que estrearam o mais recente reforço, o lateral-esquerdo esloveno Aleksander Spender​, autor de três golos nos cerca de 15 minutos em que esteve num campo em que os Dragões reinaram e mandaram.

Na agenda azul e branca segue-se a receção ao Boa Hora, marcada para as 20h30, no Dragão Caixa, e com transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 23-26
Andebol 1, 5.ª jornada
28 de setembro de 2017
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

SPORTING: Cudic; Pedro Valdes, Pedro Portela (2), Michal Kopco (1), Bosko Bjelanovic, Carlos Ruesga (1), Frankis Carol (8), Tiago Rocha (3), Carlos Carneiro, Francisco Tavares, Edmilson Araújo (1), Manuel Gaspar, Bruno Gaspar, Ivan Nikcevic (5), Janko Bozovic e Felipe Ribeiro (2) 
Treinador: Hugo Canela

FC PORTO: Alfredo Quintana; Victor Iturriza (2), Leandro Semedo (3), Nikola Spelic (1), Yoel Morales, Miguel Martins (2), Miguel Alves, Angel Hernández (7), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), José Carrillo (1), Diogo Branquinho (1), António Areia (3), Aleksander Spende (3) e Jonas Alves.
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 16-11
Disciplina: cartão vermelho para Víctor Iturriza (20m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sporting-fcporto-andebol1-5aj-1af-280917.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover