24/09/17

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 43 vs São Bernardo 20 - Foi expressiva e incontestável a primeira vitória do FC Porto na edição 2017/18 do Andebol 1, ao fim de quatro jornadas realizadas nesta primeira fase.



«SÃO BERNARDO NÃO RESISTIU A DRAGÃO FAMINTO

FC Porto estreou-se a ganhar no campeonato com uma vitória robusta sobre os aveirenses (43-20).

Foi expressiva e incontestável a primeira vitória do FC Porto na edição 2017/18 do Andebol 1, ao fim de quatro jornadas realizadas nesta primeira fase. Na tarde este sábado, no Dragão Caixa, o São Bernardo saiu derrotado por uns esclarecedores 43-20 num jogo dominado pelos azuis e brancos dominaram do primeiro ao último minuto e em que António Areia (na foto) marcou sete golos que fizeram dele o mais certeiro de todos os que estiveram em campo. O ponta-direita não foi o único entre os portistas a destacar-se na finalização: Leandro Semedo, Nicola Spelic (seis golos), Angel Zulueta, José Carrillo e Diogo Branquinho (cinco) também estiveram com a pontaria afinada.

Ainda sem poder contar com o contributo do reforço esloveno Aleksander Spende​, os azuis e brancos entraram no jogo de uma forma autoritária, tomaram conta das operações desde cedo e foram cavando um fosso no marcador que ao intervalo lhe permitia ter uma confortável vantagem de oito golos (19-11). Numa primeira parte controlada na totalidade pelos anfitriões, a única nota negativa foi a expulsão prematura e aparentemente exagerada de Victor Iturriza (29m), que deixou a equipa orientada por Lars Walther com apenas um pivô de raiz para os segundos 30 minutos, o luso-cubano Daymaro Salina.

Essa contrariedade, porém, acabou por não ter impacto no jogo dos azuis e brancos, que no início da segunda parte encetaram uma nova fuga no marcador que arredou definitivamente os aveirenses da discussão pelo resultado. Com um quarto de hora jogado, a vantagem já era de 15 golos (30-15) e foi com naturalidade que se foi avolumando até a buzina soar pela última vez no Dragão Caixa com as duas equipas separadas por uns longínquos 23 golos. São números que refletem duas realidades distintas, a diferença entre uma equipa que luta pelo título e outra que vai procurar sobreviver no escalão máximo do andebol ao qual regressou nesta temporada.

No fim, ao Porto Canal, o treinador-adjunto do FC Porto considerou que a equipa realizou “um jogo muito bom” e que “esta foi a melhor forma de ultrapassar uma situação difícil”. Luís Graça ficou satisfeito com o que viu em campo - “uma equipa confiante e sobretudo mais solta, libertada do peso do início de campeonato” - e reconheceu que este jogo ajudará a equipa a preparar os próximos jogos “com outro ânimo”. No calendário segue-se a deslocação ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para defrontar o Sporting. O jogo está agendado para quinta-feira, às 19h30 (TVI24).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SÃO BERNARDO, 43-20 
Andebol1, 1.ª fase, 4.ª jornada
23 de setembro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza (1), Leandro Semedo (6), Nikola Spelic (6), Yoel Morales (3), Miguel Martins (2), Angel Zulueta (5), Rui Silva, Daymaro Salina (3), José Carrillo (5), Diogo Branquinho (5), António Areia (7) e Miguel Alves
Treinador: Lars Walther

SÃO BERNARDO: Emanuel Ribeiro (g.r.), Nuno Ferreira (1), Luís Santos, Tiago Sousa (2), Hélder Carlos, Augusto Pereira (5), João Valente, Ulisses Ribeiro (1), Jorge Justino, Rafael Oliveira, Filipe Silva, Nuno Reis, Ricardo Queirós (3), Leandro Rodrigues (4), João Oliveira (1) e João Vilar (3)
Treinador: João Alves 

Ao intervalo: 19-11

Disciplina: cartão vermelho a Victor Iturriza (29m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fcporto-sao-bernardo-4jor-andebol-1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover