«TRÊS GOLOS PORTISTAS NA FINAL DO MUNDIAL
Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram por Portugal, mas Espanha triunfou no desempate por penáltis (5-4).
Hélder Nunes, que bisou, e Gonçalo Alves foram os autores dos golos de Portugal na final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, mas Espanha acabou por vencer no desempate por grandes penalidades (2-1), após um 3-3 no final dos 50 minutos regulamentares. A Argentina, de Reinaldo García, ficou no terceiro lugar, após bater a Itália por 4-2, também este sábado, no evento disputado em Nanjing, na China.
O capitão portista marcou aos 27 e 50 minutos, na recarga a um livre direto assinalado a quatro segundos do fim, que permitiu a Portugal chegar ao prolongamento. Antes, o companheiro de equipa Gonçalo Alves tinha feito o 2-2 aos 30 minutos, isto depois de a Espanha – cujos golos foram apontados por Albert Casanovas (20) e Jordi Adroher (24) e Eduard Lamas (40) – ter chegado ao intervalo a vencer por 2-0.
No desempate por penáltis, Portugal esteve em vantagem graças a um remate de João Rodrigues, mas Lamas e Casanovas converteram as duas últimas penalidades e deram o 17.º título a Espanha. Portugal - em cuja equipa também estavam os portistas Rafa e Nélson Filipe - soma 15.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-espanha-portugal-final-mundial-2017.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário