02/09/17

Amarante Música - A terceira edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante começa hoje com as atuações de dois guitarristas clássicos, um australiano e um italiano, premiados naquele evento em 2016, anunciou a organização.



«Guitarristas australiano e italiano inauguram Festival Internacional de Amarante

A terceira edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante começa hoje com as atuações de dois guitarristas clássicos, um australiano e um italiano, premiados naquele evento em 2016, anunciou a organização.

Os dois músicos subirão ao placo do Centro Cultural de Amarante, a partir das 22:00, arrancando um intenso ciclo e atividades que se prolongará até 10 de setembro e que reunirá músicos de vários países.

Da programação do festival, destacam-se as presenças dos guitarristas clássicos Joaquín Clerch e Goran Krivokapic, "considerados as principais atrações" do evento.

As atuações de Goran Krivokapic, Joaquín Clerch, Duo Melis e Jan Depreter terão entradas pagas, no valor de 7,5 euros. As restantes atuações terão entrada gratuita.

Segundo a organização, a cargo do Centro Cultural de Amarante, "além dos concertos e masterclasses, "o grande alvo das atenções continuará a estar centrada no concurso de guitarra que engloba diversas categorias, para guitarristas a partir dos oito anos e sem limite de idade".

O primeiro prémio da categoria principal, destinado aos guitarristas com mais de 20 anos, é de cinco mil euros. No conjunto dos vários escalões, os prémios vão ascender aos 12.000 euros. No ano passado concorreram mais de 60 músicos, de várias nacionalidades.

No sábado, o evento abre-se à comunidade, com o concerto do guitarrista de flamenco Amir John, no largo de São Gonçalo, em pleno centro histórico da cidade, a partir das 22:00.

Francisco Laranjeira, presidente do CCA, promete para a edição deste ano "um projeto renovado e capaz de surpreender".

O festival é apoiado pela Câmara de Amarante.» in http://24.sapo.pt/vida/artigos/guitarristas-australiano-e-italiano-inauguram-festival-internacional-de-amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover