«Fotógrafo regista ondas congeladas em praia dos EUA
Um fotógrafo registou ao largo da costa de Massachusetts, nos EUA, um fenómeno natural que deixou as ondas do mar congeladas, retendo a sua forma típica.
Jonathan Nimerfroh partilhou as suas fotografias no Instagram e no Twitter, explicando que o horizonte «parecia estranho» durante a sua mais recente visita à praia em Nantucket.
«Quando cheguei ao topo das dunas, vi que a partir das 300 jardas [cerca de 274 metros] da costa o oceano estava a começar a congelar», disse à NBC News.
«A maior parte das ondas tinha uns dois pés [60 cm] de altura, com alguns conjuntos mais elevados, pelo nível da cintura», observou.
«Que experiência, estar na praia absolutamente gelado a ver as ondas congeladas e a surfá-las na minha cabeça. Fico a pensar, será que alguém conseguiria desenhar-me uma prancha especial?»
«No dia seguinte voltei à praia para ver se tinham derretido, mas no mesmo sítio a água tinha ficado completamente sólida e não havia ondas nenhumas», recordou.
«Andei a perguntar a todos os pescadores e surfistas se alguma vez tinham visto isto, e todos eles disseram que era a primeira vez.
É o resultado do inverno mais frio que tivemos em 81 anos. Parece que, entre todos a quem perguntei, nenhum era velho o suficiente para se lembrar de um inverno tão frio como este», concluiu.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=761944
(Ondas congeladas)
(UMA APRESENTAÇÃO DAS BELAS ONDAS CONGELADAS DA ANTÁRTICA)
(Onda de gelo avança sobre casas em lago no Canadá)
Sem comentários:
Enviar um comentário