28/02/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sanjoanse 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 7 - ​Triunfo robusto dos Dragões frente à Sanjoanense, na 20.ª jornada do campeonato.



«DRAGÕES GOLEIAM EM SÃO JOÃO DA MADEIRA

​Triunfo por 7-1 frente à Sanjoanense, na 20.ª jornada do campeonato.

​O FC Porto Fidelidade venceu este sábado a Sanjoanense (7-1), no Pavilhão Desportivo de São João da Madeira, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este triunfo, os azuis e brancos mantêm a segunda posição na tabela e três pontos de desvantagem em relação ao primeiro classificado, o Benfica.

Mesmo frente ao 13.º e penúltimo classificado, a vitória portista em São João da Madeira esteve longe de ser fácil e tranquila. A organização dos anfitriões começou por criar grandes dificuldades aos Dragões e o primeiro golo só surgiu à passagem dos 13 minutos, por intermédio de Jorge Silva, num excelente remate à meia-volta. Apesar de criar pouco perigo junto da baliza de Edo Bosch, a Sanjoanense poucas veleidades consentiu ao ataque portista na primeira parte, mas quando o fez, Vítor Hugo, oportuno como sempre, elevou a vantagem azul e branca para 2-0 (23m), conferindo uma maior tranquilidade momentos antes do intervalo.

A segunda parte começou num grande frenesim em ambas as balizas. Francisco Barreira reduziu distâncias para a Sanjoanense (28m) e Vítor Hugo respondeu logo a seguir, aproveitando um passe letal de Hélder Nunes para bisar no encontro (29m). Pouco depois, Reinaldo Ventura contou com uma preciosa ajuda de Pedro Cerqueira para aumentar a diferença no marcador e “empurrar” definitivamente os Dragões para a vitória (32m), cimentada por Pedro Moreira, que também bisou (42m e 48m), e Caio, na marcação de um livre directo (43m). Triunfo indiscutível do FC Porto Fidelidade, que assim se mantém na perseguição à liderança.

FICHA DE JOGO

SANJOANENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 1-7
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
28 de Fevereiro de 2015
Pavilhão Desportivo de São João da Madeira

Árbitros: Luís Peixoto (Lisboa) e João Duarte (Lisboa)

SANJOANENSE: Marco Lopes (g.r.), João Oliveira (cap.), Afonso Santos, Tiago Ferraz e Francisco Barreira
Jogaram ainda: Pedro Cerqueira, Daniel Costa, Roberto Ribeiro e David Nogueira
Treinador: Vítor Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Ricardo Barreiros e Jorge Silva
Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (cap.), Rafa, Hélder Nunes e Vítor Hugo
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Jorge Silva (13m), Vítor Hugo (23m e 29m), Francisco Barreira (28m), Reinaldo Ventura (32m), Pedro Moreira (42m e 48m), Caio (43m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-em-patins-Sanjoanense-FC-Porto-Fidelidade-20a-jornada.aspx


Hóquei em Patins: Sanjoanense-FC Porto Fidelidade, 1-7 (C. Nacional, 20,ª j., 28/02/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover