18/03/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 33 vs Passos Manuel 22 - ​​Hexacampões derrotaram o Passos Manuel, no Dragão Caixa, no segundo jogo do play-off do Andebol 1​​​.



«ENCONTRO MARCADO COM O BENFICA NAS “MEIAS”

​​Hexacampões derrotaram o Passos Manuel (33-26), no Dragão Caixa, no segundo jogo do play-off do Andebol 1​​​.

O FC Porto somou, esta quarta-feira, no Dragão Caixa, a segunda vitória sobre o Passos Manuel (33-26), na segunda partida dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1 e garantiu o acesso às meias-finais, em que vai encontrar o Benfica, quarto classificado da fase regular. O primeiro jogo com os encarnados, equipa com a qual os portistas vão discutir a 28 de Março um lugar na final da Taça de Portugal​, está agendado para 4 de Abril, em Lisboa.

Tal como no primeiro jogo disputado, em Lisboa, os Dragões - no habitual sistema de 6-0 e com Yoel Cuni Morales e Miguel Martins nos lugares por norma ocupados por Gilberto Duarte e João Ferraz no sete inicial – revelaram alguma permeabilidade na defesa, que teve dificuldades em encontrar soluções para parar o ataque, lento, mas sempre muito cerebral, do Passos Manuel. É verdade que o FC Porto esteve sempre na frente, mas na primeira parte nunca foi capaz de ganhar uma vantagem que mantivesse o adversário a uma distância confortável.

A diferença de um golo (16-15) entre as duas equipas que se registava ao intervalo espelhava, portanto, o que se passou durante os primeiros 30 minutos. O intervalo, porém, parece ter sido bom conselheiro para os azuis e brancos, que corrigiram as marcações na defesa, sobretudo a partir do momento em que Ljubomir Obradovic deixou de lado a gestão do plantel, face aos difíceis compromissos que o calendário anuncia, e fez entrar Ferraz e Gilberto.

As alterações introduzidas pelo técnico sérvio depressa se reflectiram no marcador, tendo os hexacampeões nacionais alcançado, a meio do segundo tempo, a maior vantagem no jogo (nove golos), o que obrigou o treinador do Passos Manuel a pedir um time out. Sem sucesso, porque os Dragões, com Daymaro Salina (seis golos) e Miguel Martins (quatro) em destaque já tinham a vitória praticamente na mão e garantida mais uma presença nas meias-finais do Andebol 1, que é disputada à melhor cinco jogos.

No final do jogo, o treinador adjunto do FC Porto, Rui Silva, justificou o equilíbrio verificado na primeira parte com algumas falhas de marcação na defesa e de eficácia no ataque, pelo facto de terem sido colocados em campo “alguns atletas que não têm tantos minutos de utilização”. “No entanto, na segunda parte tivemos sempre o jogo controlado e ganhámos justamente”, acrescentou. 

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PASSOS MANUEL, 33-26
Andebol 1, quartos-de-final, jogo dois
18 de Março de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Nuno Francisco e Fernando Rodrigues

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Michal Kasal (), Daymaro Salina (6), Miguel Martins (4), Mick Schubert, Ricardo Moreira (4), Yoel Cuni Morales (3)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.); Babo (1), Nuno Roque (2), Nuno Gonçalves (2), Hugo Santos (2), Miguel Alves (3), Gilberto Duarte, João Ferraz (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic

PASSOS MANUEL: Alexandre Moura e Ângelo Monteiro (g.r.); Carlos Lopes, Miguel Moura, Bernardo Bagarim, Júlio Santos, Rodrigo Trindade, Pedro Sequeira (8), Fernando Ramos, Hugo Fernandes (1), David Piedade (1), David Pinto, Ricardo Barrão (3), João Ferreira (4), Diogo Lopes (1) e João Gomes (8)
Treinador: João Comédias.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol_fcp_passos18_03.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover