25/03/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: Juventude de Viana 4 vs F.C. do Porto Fidelidade 5 - ​Comandados de Tó Neves derrotaram Juventude de Viana em partida da 22.ª jornada do Campeonato Nacional.



«“BIS” DE VÍTOR HUGO NA VITÓRIA EM VIANA

​Comandados de Tó Neves derrotaram Juventude de Viana por 5-4 em partida da 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade venceu, esta quarta-feira, a Juventude de Viana por 5-4, em partida da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, disputada no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo. Os golos dos Dragões foram marcados por Vítor Hugo (2), Ricardo Barreiros, Rafa e Jorge Silva, enquanto do lado dos minhotos remataram de forma certeira Francisco Silva (2), Luís Viana e Diogo Fernandes.

A partida começou a um ritmo elevado, com ambas as equipas em bom plano. Os Dragões, que não puderam contar com Pedro Moreira (lesionado), inauguraram o marcador logo aos quatro minutos, num desvio oportuno de Ricardo Barreiros à boca da baliza, mas o oitavo classificado à entrada para esta jornada empatou apenas 20 segundos depois, num remate de bem longe de Francisco Silva. O encontro entrou numa toada de parada e resposta e, aos 11 minutos, a formação da casa chegou à vantagem, com Francisco Silva a bisar em mais um remate de longe (2-1). Os azuis e brancos não esmoreceram, mas os minhotos mostravam personalidade e dificultavam ao máximo a missão dos portistas, com ambas as equipas a proporcionar um jogo frenético. Reinaldo Ventura, Vítor Hugo e Caio tiveram boas oportunidades, mas foi Rafa, a 24 segundos do final da primeira parte, a descobrir o caminho das redes da Juventude de Viana, fazendo o 2-2 com que se chegou ao intervalo.

A segunda metade começou com a Juventude de Viana a chegar ao 3-2, por intermédio de Luís Viana, melhor marcador do campeonato, logo aos 28 minutos. Vítor Hugo empatou um minuto depois, com um golaço em que parecia um pivô de andebol, recebendo e rodando para o golo (3-3). Edo Bosch viu o cartão azul pouco depois e a Juventude de Viana a beneficiar de um penálti, mas Nélson Filipe defendeu o remate de Luís Viana. Vítor Hugo voltou a aparecer no jogo aos 36 minutos, a concretizar da melhor forma uma iniciativa de belo recorte técnico de Caio e a colocar os Dragões em vantagem no marcador (4-3). Os Dragões mantiveram a pressão e chegaram ao 5-3 quatro minutos depois, por intermédio de Jorge Silva, mas a Juventude de Viana reagiu e chegou aos 5-4 a oito minutos do final. Com o jogo em aberto, os portistas abrandaram o ritmo e mantiveram-se sólidos defensivamente, impedindo que a equipa minhota criasse oportunidades de perigo e mantendo o resultado em 5-4 até ao final.

Com este resultado, os Dragões mantêm-se a três pontos da liderança da competição. O próximo jogo dos comandados de Tó Neves é no sábado, às 16h00, no Dragão Caixa, frente ao Óquei de Barcelos e conta para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE DE VIANA-FC PORTO FIDELIDADE, 4-5
Campeonato Nacional, 22.ª jornada
25 de Março de 2015
Pavilhão Municipal de Monserrate

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)

JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.), André Centeno, Francisco Silva, Luís Viana e Diogo Fernandes
Jogaram ainda: Nuno Félix, Gustavo Lima e Joel Coelho (cap.)
Treinador: Pedro Sampaio

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.); Hélder Nunes, Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Caio
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Vítor Hugo, Reinaldo Ventura (cap.) e Rafa
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Ricardo Barreiros (4m), Francisco Silva (5m, 11m), Rafa (25m), Luís Viana (28m), Vítor Hugo (29m, 36m), Jorge Silva (40m) e Diogo Fernandes (42m)
Disciplina: cartão azul a Edo Bosch (30m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/juventudeviana-fcporto.aspx


Hóquei em Patins: Juv. Viana-FC Porto Fidelidade, 4-5 (C. Nacional, 22,ª j., 25/03/15)


Hóquei: Golo de Vítor Hugo - Juv. Viana-FC Porto Fidelidade, 4-5 (C. Nacional, 22,ª j., 25/03/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover