«GILBERTO DUARTE PÕE HEXACAMPEÕES NA FINAL DA TAÇA
Remate de primeira linha, a cinco segundos do fim, permitiu a vitória (28-27) sobre o Benfica.
Um grande remate de Gilberto Duarte, a cinco segundos do final da partida, permitiu ao FC Porto bater o Benfica por 28-27 e chegar à final da Taça de Portugal, cuja final a quatro se disputa este fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Loulé. Este domingo, frente ao ABC (17h00), os hexacampeões nacionais vão procurar reconquistar um troféu que já venceram por 12 vezes, mas que não entra nas vitrinas do Dragão há oito anos.
O jogo foi muito equilibrado, com empates ou vantagens de apenas um golo para ambas as formações, até aos 20 minutos, quando o resultado era de 9-9. Nos últimos dez minutos, o FC Porto encontrou mais soluções para superar uma defesa benfiquista bastante subida, que procurava controlar a primeira linha azul e branca, chegando ao intervalo a vencer por 16-13
Em relação à primeira parte, saliente-se a lesão, logo no arranque, do guarda-redes Alfredo Quintana, o que levou Hugo Laurentino para a baliza. O português esteve em bom plano e, graças a algumas situações tácticas que foram surpreendendo o adversário (como a colocação temporária de Gilberto Duarte a lateral direito) e à eficácia de Hugo Santos (marcou todos os cinco golos nos primeiros 30 minutos), os portistas construíram uma vantagem que parecia sólida.
O domínio do FC Porto pareceu ficar ainda mais claro no início do segundo tempo: aos 35 minutos, os azuis e brancos chegaram à diferença máxima de cinco golos à maior (20-15). Talvez tal vantagem tenha levado a alguma displicência e a verdade é que, com um parcial de 4-0, os lisboetas passaram o resultado de 19-22 aos 43 minutos para 23-22 aos 47. A defesa portista não estava ao seu nível habitual, mas Hugo Laurentino regressou à baliza e teve pelo menos três intervenções muito importantes, que impediram o Benfica de se distanciar no marcador.
Os últimos minutos foram frenéticos e o FC Porto teve de ultrapassar as exclusões de Alexis Borges e Daymaro Salina, jogando assim quatro dos últimos dez minutos em inferioridade numérica. À entrada desse período o resultado era de 24-24, mas dois golos de Ferraz e outros dois de Gilberto Duarte (27-26 e 28-27), sempre em situações muito complicadas para o ataque portista, permitiram uma vitória muito saborosa, frente à formação que vai discutir igualmente com os hexacampeões a meia-final dos play-offs do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
BENFICA-FC PORTO, 27-28
Taça de Portugal, meia-final
28 de Março de 2015
Pavilhão Municipal de Loulé
Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes
BENFICA: Hugo Figueira e Vicente Álamo (g.r.); Javier Borragan (5), Tiago Pereira (2), João Pais (1), Cláudio Pedroso, Paulo Moreno, Asier Marcos, Carlos Carneiro (6), António Areia (7), Dario Andrade, Elledy Semedo (4) e José Costa (2)
Treinador: Mariano Ortega
FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (6), Yoel Morales (1), João Ferraz (6), Miguel Martins (3), Daymaro Salina (3), Ricardo Moreira (3), Alexis Borges e Hugo Santos (5), Michal Kasal (1) e Babo
Treinador: Ljubomir Obradovic
Ao intervalo: 13-16.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Benfica-Meia-final-Taca-Portugal-2014-2015.aspx
Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Óquei de Barcelos, 7-5 (C. Nacional, 23.ª j., 28/03/15)
Sem comentários:
Enviar um comentário