08/03/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. Porto 29 vs Vojvodina 23 - Ricardo Moreira e Ferraz (sete golos) foram os melhores marcadores do jogo da Taça EHF e na vitória dos Dragões.



«VOJVODINA VOLTOU A CAIR

​Ricardo Moreira e Ferraz (sete golos) foram os melhores marcadores do jogo da Taça EHF (29-23).

O FC Porto venceu este sábado, pela segunda vez em seis dias, os sérvios do Vojvodina (29-23), em encontro da quarta jornada do grupo C da Taça EHF. O resultado permite aos hexacampeões somar quatro pontos e colar-se, para já, aos alemães do Füchse Berlim, na segunda posição. Os azuis e brancos tiveram uma má entrada na partida, disputada no Dragão Caixa, mas assumiram definitivamente a liderança do marcador no segundo tempo, controlando depois o resultado. Ricardo Moreira (100 por cento eficaz nos livres de sete metros) e Ferraz, imparável nos remates de primeira linha, foram os melhores marcadores dos portistas.

O Vojvodina arrancou com um parcial de 4-0, em menos de cinco minutos, que obrigou Obradovic a pedir um time-out. O FC Porto devia principalmente à falta de agressividade defensiva e ofensiva esta má entrada, mas também ao acerto do guarda-redes Kocic. Após o time-out, os Dragões começaram imediatamente a reagir, melhorando na defesa e encontrando soluções no ataque, nomeadamente através dos remates de primeira linha de João Ferraz (cinco golos na primeira parte). Os azuis e brancos passaram finalmente para a frente aos 27 minutos (11-10). Quintana também foi importante, especialmente numa fase em que o FC Porto teve menos dois jogadores em campo, e chegaria ao intervalo (13-12) com oito defesas.

As estatísticas mostravam que a equipa da casa era mais eficiente, especialmente devido ao menor número de falhas técnicas (o Vojvodina terminaria o encontro com 15, face a sete do FC Porto). No início do segundo tempo, emergiu o poder de tiro de Gilberto Duarte, que contribuiu para um parcial de 4-0, que levou o resultado de 14-14 par 18-14, aos 38 minutos. Os sérvios não se deram por vencidos e chegaram a reduzir para dois golos a desvantagem (23-21), aos 49 minutos.

Porém, o menor número de soluções do Vojvodina não lhes permitiu aproximar-se mais dos Dragões, que mostraram capacidade de adaptação e mobilidade face à marcação homem a homem ou à defesa 3-2-1 dos forasteiros, que ainda puseram em campo um guarda-redes avançado. Nos minutos finais, em contra-ataque, o FC Porto matou o encontro, em que ainda a destacar a boa prestação de Mick Schubert (cinco golos em cinco remates), que até entrou em campo apenas depois de uma lesão de Hugo Santos, logo aos nove minutos.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VOJVODINA, 29-23
Taça EHF, grupo C, quarta jornada
7 de Março de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Libor Skruzny e Radoslav Kavulic (República Checa)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (3), João Ferraz (7), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (7), Hugo Santos (2) e Michal Kasal
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Nuno Roque (2), Alexis Borges (1), Yoel Cuni Morales, Mick Schubert (5) e Miguel Martins
Treinador: Ljubomir Obradovic

VOJVODINA: Kocic (g.r.), Zivkovic, Orbovic (4), Elezovic (2), Lazovic, Nikolic (7) e Stankovic (3) 
Jogaram ainda: Todorovic (2), Arsenic (4) e Jovanovic (1)
Treinador: Dorde Cirkovic

Ao intervalo: 13-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Vojvodina-Taca-EHF-2014-2015.aspx


Andebol: FC Porto-Vojvodina, 29-23 (4.ª jornada, Taça EHF, 07/03/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário