«SUB-19 VENCEM NACIONAL E SÃO LÍDERES ISOLADOS
Vitória por 1-0 permite aos portistas isolar-se no primeiro lugar na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.
Quatro jornadas, quatro vitórias. A equipa de Sub-19 do FC Porto segue imparável e invicta na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, depois de ter derrotado, este sábado, o Nacional (1-0), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Rúben Macedo foi o autor do golo com que os azuis e brancos construíram um triunfo, que os isola no comando da classificação, com 12 pontos, mais três do que o Gil Vicente, segundo classificado.
Com duas alterações no onze que na jornada anterior goleou o Benfica (3-0), no Seixal, na jornada anterior, os portistas demoraram 25 minutos a derrubar a muralha do Nacional. Até essa altura, faltou agressividade, intensidade e, sobretudo, velocidade ao jogo dos jovens Dragões algo adormecidos, o que permitiu algumas investidas perigosas dos madeirenses, duas delas que quase resultavam em golo.
Bem organizados defensivamente, com um meio-campo superpovoado, os insulares criavam algumas dificuldades, que seriam ultrapassadas a partir do momento em que o FC Porto acelerasse o jogo. Foi o que aconteceu quando, numa transição rápida, que baralhou a defesa madeirense, Bruno Costa lançou, com mestria, Rúben Macedo que entra na grande área, tira de forma brilhante um adversário do caminho, e com um remate cruzado faz o primeiro golo da tarde, o seu segundo nesta fase final.
Antes do intervalo, Sérgio Ribeiro falhou por centímetros o segundo, mas foi na segunda parte que os azuis e brancos criaram as melhores oportunidades de golo com que justificaram a vitória. Na primeira, nem Leonardo nem Sérgio Ribeiro responderam da melhor forma um bom cruzamento de Lumor; na segunda, foi o central Verdasca que, sozinho perante o guarda-redes, cabeceou ligeiramente por cima; na terceira, Tony Djim enviou uma bola no poste. O 2-0 esteve muito perto, nunca chegou, mas 1-0 bastou para os azuis e brancos continuarem invictos nesta fase final, em vésperas de um importante jogo em casa do Anderlecht (quarta-feira, 18h00), relativo aos quartos-de-final da UEFA Youth League.
No final do encontro, o treinador portista, António Folha admitiu que “a exibição podia ter sido melhor, que o jogo não foi muito bem conseguido”, mas que os Dragões mereceram “claramente” ganhar. E garantiu, tal como Rúben Macedo, que o encontro europeu com os belgas nunca esteve no pensamento: “Agora sim, vamos pensar nisso. Até agora estivemos sempre concentrados neste jogo, que sabíamos que era complicado, em que conquistámos uma vitória muito importante, perante uma boa equipa”, afirmou o extremo, autor do golo com que o FC Porto derrotou o Nacional.
Os comandados de Folha, que na próxima jornada se deslocam ao terreno do Vitória de Guimarães, alinharam com: João Costa; Fernando, Verdasca, Malthe Johansen e Lumor; João Cardoso, Bruno Costa, Rui Moreira (cap.) (Fidélis, 70m); Sérgio Ribeiro, Leonardo Ruíz (Tony Djim, 64m) e Rúben Macedo (Luís Mata, 78m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub_19_fcp_nacional1403.aspx
Formação: Sub-19 - C. Nacional (4.ª j., 2.ª fase): FC Porto-Nacional, 1-0 (14/03/15)
Sem comentários:
Enviar um comentário