18/03/15

Portugal - As paisagens do rio Douro não deixam ninguém indiferente, e o jornal britânico The Telegraph foi o mais recente caso de encanto, tanto que considerou o rio ibérico um dos 14 mais bonitos do mundo, numa seleção publicada recente na sua plataforma online.



«Rio Douro considerado um dos mais bonitos do mundo

As paisagens do rio Douro não deixam ninguém indiferente, e o jornal britânico The Telegraph foi o mais recente caso de encanto. Tanto que considerou o rio ibérico um dos 14 mais bonitos do mundo, numa seleção publicada recente na sua plataforma online.

Segundo o jornal, o Douro proporciona paisagens de outros tempos, especialmente devido às cidades que o rodeiam: "a luz da manhã a iluminar as casas brancas, decoradas com tapeçarias e azulejos pintados à mão, leva-nos de volta a um tempo em que o número de produtores de vinho e os habitantes da região eram praticamente os mesmos."

Não é a primeira vez que o Telegraph destaca o rio Douro (que nasce em Espanha), pois já lançou um artigo com as 13 razões que faziam deste rio um dos mais subestimados do mundo.

Nesta seleção, o Douro surge juntamente com o Kenai, no Alaska; o Yangtze, na China; os Reno e Danúbio, na Europa, ou o Nilo, no Egito. Veja na galeria imagens de cada um destes rios.» in http://querosaber.sapo.pt/ambiente/rio-douro-considerado-um-dos-mais-bonitos-do-mundo


(Subindo o Rio Douro - Portugal 09-2011)


(Douro Turismo Património Mundial)


UM PASSEIO PELO RIO DOURO,Portugal/Douro river (Porto - Gaia)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover