26/03/15

Baixo Tâmega Religião - O ponto alto será a Procissão do Senhor dos Passos, com saída da Igreja Paroquial de Santa Clara do Torrão, no Marco de Canaveses, às 21h30, em direção à Capela de S. Sebastião, em Entre-os-Rios, aqui decorre o “Sermão do Encontro” entre Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores, antes de seguir para o Calvário.



«Endoenças marcam Solenidades da Semana Santa
26/03/2015, 14:33

A secular celebração das Endoenças volta a cumprir-se no próximo dia 2 de abril, quinta-feira santa.

O ponto alto será a Procissão do Senhor dos Passos, com saída da Igreja Paroquial de Santa Clara do Torrão, no Marco de Canaveses, às 21h30, em direção à Capela de S. Sebastião, em Entre-os-Rios. Aqui decorre o “Sermão do Encontro” entre Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores, antes de seguir para o Calvário.

Durante a procissão, a iluminação pública será apagada, e o caminho será iluminado pela luz de milhares de tigelinhas distribuídas pelas duas margens do rio Tâmega, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão (Marco de Canaveses) e no lugar de Entre-os-Rios (Penafiel), e ainda no lugar de Boure, na margem esquerda do rio Douro, pertencente ao concelho de Castelo de Paiva. A procissão será também acompanhada por “Barcos de Fogo”, junto ao rio.

À semelhança de anos anteriores, as Câmaras Municipais do Marco de Canaveses e de Penafiel comparticipam as mais de 50 mil tigelinhas que vão iluminar as margens dos rios Tâmega e Douro durante esta celebração.

Na sexta-feira, dia 3, às 15h00, a Procissão do Enterro do Senhor cumpre o percurso inverso, de regresso à Igreja Paroquial de Santa Clara do Torrão, no Marco de Canaveses, seguindo-se a celebração da Paixão do Senhor com celebração da Palavra, adoração da Santa da Cruz e comunhão.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo1OiIxMDEyMSI7fQ==


(Noite das Endoenças iluminou Marco de Canaveses e Penafiel)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover