08/03/15

Desporto Atletismo - Nelson Évora, que hoje se sagrou em Praga campeão europeu do triplo salto, diz que saltou "mais com a cabeça do que com o coração" e que a réplica dada pelos adversários ajudou à boa marca conseguida, 17,21 metros.



«Nelson Évora saltou "mais com a cabeça do que com o coração"

Atleta português do Benfica sagrou-se campeão europeu de triplo salto em Praga.

Nelson Évora, que hoje se sagrou em Praga campeão europeu do triplo salto, diz que saltou "mais com a cabeça do que com o coração" e que a réplica dada pelos adversários ajudou à boa marca conseguida, 17,21 metros.

"Hoje, saltei mais com a cabeça do que com o coração. Mas consegui, e foi uma boa preparação para a época ao ar livre, que terá mais adversários", disse no final do concurso o saltador do Benfica, que já tem mínimos para os Mundiais de Pequim, em agosto.

Destacou a réplica dos adversários (o espanhol Torrijos passou-o na quinta série de saltos) para o resultado conseguido: "Estou certo de que os outros atletas me ajudaram a ir para a frente e conseguir um bom resultado hoje. Foi uma competição emocionante, mas difícil, de que gostei".

"Este é um momento espetacular, depois de tantos anos de lesão e um exemplo para todos os que não acreditavam que era possível. Não podia ter feito melhor, estou fisicamente bem e não tenho dores", disse ainda.

De acordo com Nelson Évora, "na prova, a tarefa principal era ter que lidar com a técnica e a corrida para impulsão”, dizendo que “a superfície da pista é de loucos, é muito difícil ficar equilibrado”.

“Depois de me acostumar [após dois nulos], os saltos melhoraram também", disse ainda o campeão olímpico de 2008, que continua a referir o recordista mundial como referência.

Projetando a carreira que ainda poderá ter, depois dos 30 anos, referiu: "Eu não tenho um limite... Claro, Jonathan Edwards é o meu ídolo e eu gostaria de aprender a perceber a técnica como ele conseguiu".

"Ainda falta muito para os Jogos Olímpicos, vamos passo a passo, preparar o que está mais perto. Agora os 'meetings', depois o Campeonato do Mundo, e só depois os Jogos", defendeu o novo campeão europeu, que acrescentou: "Hoje, desfrutei da competição e não poderia estar mais contente, depois virá um período duro de treino para entrar nas melhores competições internacionais".» in http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2015/03/07/nelson-evora-saltou-mais-com-a-cabeca-do-que-com-o-coracao


(European Indoor Championships EICH Prauge 2015 men`s triple jump - Nelson Evora 17.15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover