16/03/15

Espaço - Simulação prevê o que pode acontecer se um asteróide atingir a Terra, sendo que as perspetivas não são famosas para todas as formas de vida existentes na mesma.



«Simulação prevê o que pode acontecer se um asteróide atingir a Terra

Entre 1994 e 2013, 556 asteróides conseguiram passar a atmosfera da Terra, segundo a NASA. Destes, vários desintegraram-se automaticamente, outros atingiram a superfície sem causar danos. Mas o que poderá acontecer se for um asteróide de com diâmetro de 500 quilómetros? Foi o que o Discovery Channel simulou, num vídeo que pode ver em baixo.

Na simulação feita pelo canal, o asteróide teria como destino o Oceano Pacífico. No entanto, a sua dimensão faz com que parte da crosta terrestre seja destruída, e os seus destroços acabam por destruir ainda mais a superfície. Um dia basta para que a Terra se torne inabitável.

Esta é apenas uma simulação, e longe estamos de descobrir se será possível ou não, caso alguma vez nos deparemos com a situação.

A verdade é que a própria Terra atrai meteoritos, daí que as colisões sejam comuns. No entanto, não causam qualquer dano.» in http://querosaber.sapo.pt/espaco/simulacao-preve-o-que-pode-acontecer-se-um-asteroide-atingir-a-terra


(Discovery Channel - Simulação de colisão com um asteróide...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover