08/03/15

F.C. do Porto Basquetebol: Sangalhos 61 vs Dragon Force 92 - Dragões venceram Sangalhos e asseguraram o primeiro lugar na fase regular da Proliga e a subida de escalão.




«DRAGON FORCE GARANTE SUBIDA À LIGA

​Portistas venceram Sangalhos por 92-61 e asseguraram o primeiro lugar na fase regular da Proliga e a subida de escalão.

​O Dragon Force garantiu este domingo a presença no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2015/16, após vencer na deslocação ao terreno do Sangalhos, por 92-61, em encontro da 19.ª jornada da prova. Com mais cinco pontos do que o Eléctrico, segundo, está matematicamente assegurado o primeiro lugar da fase regular da Proliga, que dá direito à subida de divisão e ao factor casa no play-off que vai decidir o vencedor da competição. Em Sangalhos, na 17.ª vitória em 17 jogos na competição, António Monteiro destacou-se como MVP, com 30 pontos e nove ressaltos.

Frente à equipa que ocupava o quinto posto da Proliga à entrada para esta jornada, os Dragões assumiram a liderança do marcador desde muito cedo, demonstrando porque são a única equipa apenas com vitórias nesta divisão. Ao final do primeiro período, a vantagem dos comandados de Moncho López era de 27-11, com o intervalo a chegar com um favorável e justo 48-25.

A segunda metade foi jogada na mesma toada, apesar de os jovens Dragões terem abrandado um pouco no terceiro período, chegando ao final do mesmo a vencer por 62-46, resultado que já não deixava margem para dúvidas sobre que equipa iria triunfar. No último período, os Dragon Force subiu o ritmo novamente e o 92-61 final acabou por ser natural para a superioridade evidenciada pelo conjunto azul e branco.

Para além do MVP António Monteiro, destaque também para os 16 pontos obtidos por Pedro Bastos e os 14 de Ferrán Ventura. Leia também aqui as declarações de Moncho López e André Bessa no final do desafio.

FICHA DE JOGO

SANGALHOS-DRAGON FORCE, 61-92
Proliga, 19. ª jornada
8 de Março de 2015
Pavilhão do Sangalhos

Árbitros: Jorge Cabral e Vítor Cardoso

SANGALHOS: Nuno Bizarro (17), Rafael Soares, Diogo Simões (10), Rodolfo Cruz, Pedro Silva (1), André Duarte (10), Jorge Anjos (2), Luís Fonte (13), Luís Cunha, Francisco Santiago, Gonçalo Catarino (8) e André Ceia
Treinador: Francisco Gradeço

DRAGON FORCE: Diogo Brito, João Ribeiro (4), André Bessa (2), João Grosso (2), Miguel Queiroz (10), Pedro Figueiredo (8), João Gallina (4), Ferrán Ventura (14), Pedro Bastos (16), João Torrie (2), Pedro Oliveira e António Monteiro (30)
Treinador: Moncho López


Basquetebol - Proliga (19.ª jornada): Sangalhos-Dragon Force, 61-92 (09/03/15)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover