17/02/14

Óbitos - Simão, natural de Amarante, era daquelas pessoas fáceis de se gostar, fora escuteiro, membro da Cruz Vermelha Portuguesa em França, país onde se radicara, dedicando-se ainda à inserção de jovens com autismo e Trissomia 21 no mercado de trabalho.

Simão Carvalho (Foto Facebook) (foto D.R.)

«O mundo brindou em honra de Simão

A história é triste. Afinal, trata-se de um jovem, Simão Carvalho, desaparecido precocemente, aos 35 anos, devido a paragem cardíaca. 

Simão, natural de Amarante, era daquelas pessoas fáceis de se gostar. Fora escuteiro, membro da Cruz Vermelha Portuguesa em França, país onde se radicara, dedicando-se ainda à inserção de jovens com autismo e Trissomia 21 no mercado de trabalho. Amava fotografia e o convívio com os amigos que ontem a ele se dedicaram. A iniciativa ‘Bebe mais uma pelo Simão’ ganhou eco mundial pelas redes sociais e cada amigo, familiar ou conhecido saboreou ontem uma cerveja a pensar em Simão. 

Estivessem onde estivessem, fosse a que horas fosse, o intuito foi celebrar a vida e passar mensagem positiva entre um golo e um sorriso. As fotografias dos brindes a Simão enriqueceram a página de Facebook que difundiu a especial homenagem a este jovem recordado por mais de 700 pessoas de 50 lugares de todo o mundo, desde a Venezuela ao Canadá, passando pela Europa e chegando a África onde também encontrou a adesão de companheiros de Angola, Moçambique, Congo e Guiné Bissau, chegando ainda à Ásia (Indonésia, Timor, China, Dubai) e Austrália. 

Um exemplo de que as histórias infelizes podem sempre ser pinceladas de esperança e conforto. À tua Simão!» in http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=460473

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover