05/02/14

Amarante Cheias - "As bacias dos rios Lima, Cávado, Tâmega, Vouga, Mondego e Tejo estão suscetíveis à ocorrência de cheias, nas zonas historicamente vulneráveis", pode ler-se num comunicado da ANPC, onde se destaca ainda a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano e de inundações de estruturas subterrâneas.



«Proteção Civil alerta para risco de cheias

Previsões indicam chuva intensa, vento forte e agitação marítima para os próximos dias.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) diz que poderá haver esta noite cheias, devido ao agravamento do estado do tempo com previsão de chuva, vento forte e agitação marítima.

"As bacias dos rios Lima, Cávado, Tâmega, Vouga, Mondego e Tejo estão suscetíveis à ocorrência de cheias, nas zonas historicamente vulneráveis", pode ler-se num comunicado da ANPC, onde se destaca ainda a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano e de inundações de estruturas subterrâneas.

A ANPC elevou assim o estado de alerta especial para azul, aplicável a todos os distritos entre as 0h de hoje e as 23h59 de sábado, com vista à intensificação da vigilância e capacidade de resposta por parte das autoridades, explicou ao Expresso fonte da Proteção Civil.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva deverá ser constante e, sobretudo, intensa nas regiões do Minho e Douro Litoral e a agitação marítima deverá ser forte com ondas a variar entre os cinco e os 13 metros na costa ocidental.

O vento deverá rondar cerca de 50 quilómetros por hora (km/h), podendo atingir os 100-120km/h, nomeadamente no litoral Norte e Centro e nas zonas altas.» in http://expresso.sapo.pt/protecao-civil-alerta-para-risco-de-cheias=f854430#ixzz2sUGnBFX5


(CHEIA no RIO TÂMEGA em AMARANTE ao fim do dia 14-12-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário