23/02/14

Liga2 Cabovisão - Sporting da Covilhã 0 vs F.C. do Porto B 1 - ​Um golo de belo efeito de Ivo Rodrigues, aos 11 minutos, ditou a vitória do FC Porto B, neste domingo, na Covilhã, frente ao Sporting local, em partida da 31.ª jornada da Segunda Liga e que colocou os jovens Dragões na liderança isolada do campeonato.



«IVO COLOCA "BÊS" NA LIDERANÇA ISOLADA DA SEGUNDA LIGA
23-02-2014

​Um golo de belo efeito de Ivo Rodrigues, aos 11 minutos, ditou a vitória do FC Porto B, neste domingo, na Covilhã, frente ao Sporting local, por 1-0, em partida da 31.ª jornada da Segunda Liga. Com este resultado, os Dragões atingem os 57 pontos e assumem a liderança isolada da competição, com dois pontos de avanço sobre o Moreirense, segundo classificado.

​O FC Porto B entrou na partida com vontade e determinação, dando a entender que não havia subido à Serra da Estrela para passear, e impôs o seu jogo desde o início, num encontro disputado num relvado bastante maltratado, devido às más condições climatéricas das últimas semanas. Aos 11 minutos, para coroar a boa entrada dos portistas (e já depois de uma grande defesa de Kadú), Ivo Rodrigues marcou um golo de levantar o estádio: recebeu a bola, iludiu dois adversários flectindo, em velocidade, da esquerda para o meio e, à entrada da área, rematou de forma indefensável para o desamparado Haghighi. 

Foi o mote para uma primeira parte de futebol de boa qualidade dos Dragões, com trocas de bola constantes e sempre com o objectivo de chegar com perigo à baliza do Sporting da Covilhã (11.º classificado à entrada para esta jornada). O resultado ao intervalo era de 1-0, favorável aos portistas, e algo lisonjeiro para a equipa da casa, face às diversas ocasiões de golo criadas pelo endiabrado quarteto da frente (Tozé, Kayembe, Ivo e Gonçalo Paciência).

Na segunda metade, o Sporting da Covilhã melhorou, apesar de os Dragões manterem sempre o controlo das operações. Ivo, logo aos 46 minutos, teve mais um momento de inspiração e quase repetiu, a papel químico, o lance do golo, proporcionando uma grande defesa ao guardião contrário. Com o piorar do estado do relvado, tornou-se mais fácil a missão da equipa visitada, fruto do futebol mais directo que optou por utilizar, mas a melhor ocasião foi mesmo de Kayembe (67 minutos), que passou pelo guardião adversário e rematou ao lado com a baliza aberta.

A equipa orientada por Luís Castro (de regresso ao banco) foi resolvendo, com maior ou menor dificuldade, as dificuldades criadas pelo adversário, ficando na retina o excelente corte de Ivo (o melhor em campo), aos 70 minutos, num contra-ataque da equipa serrana. Até ao final, os Dragões seguraram o resultado e assumiram, de forma personalizada a liderança isolada da Segunda Liga. O próximo jogo do FC Porto B é contra o Tondela, no Estádio de Pedroso, para a 32.ª jornada da competição, e está agendado para o próximo domingo, às 15h00.

FICHA DE JOGO

SP. COVILHÃ-FC PORTO B, 0-1
Segunda Liga, 31.ª jornada
23 de Fevereiro de 2014
Complexo Desportivo da Covilhã

Árbitro: Rui Costa (Porto)
Assistentes: Nuno Manso e Miguel Aguilar

SP. COVILHÃ: Haghighi; Janício, Edgar (cap.), Joel e Alex; Victor Massaia, Tiago Martins, Gilberto e Carlos Manuel; Gui e Kizito
Substituições: Gui por Bata (23m), Janício por Forbes (33m) e Alex por Samuel (74m)
Não utilizados: Igor, Rocha, Amian, Diogo Gaspar e Samuel
Treinador: Francisco Chaló

FC PORTO B: Kadú; David Bruno, Reyes, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Ivo Rodrigues, Kayembe e Gonçalo Paciência
Substituições: Tozé por Leandro (78m), Ivo por Frederic (84m) e Gonçalo Paciência por Tomás Podstawski (90+2m)
Não utilizados: Stefanovic, Rafa, Zé António e André Silva
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Ivo Rodrigues (11m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Moreira (51m), Alex (64m), Carlos Manuel (68m), Forbes (76m), Kizito (85m), Gonçalo Paciência (90m) e Joel (90+3m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ivo-coloca-B%C3%AAs-na-lideran%C3%A7a-isolada-da-Segunda-Liga.aspx


2014.02.23 (11h15) - Covilha 0-1 FC Porto B (Liga 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover