20/02/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 2 vs Valongo 2 - ​O FC Porto Fidelidade empatou esta quarta-feira diante do Valongo, em jogo referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional disputado no Dragão Caixa.



«A LIDERANÇA ESBARROU NOS FERROS
19-02-2014

​O FC Porto Fidelidade empatou esta quarta-feira diante do Valongo (2-2), em jogo referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional disputado no Dragão Caixa. Reinaldo Ventura e Rafa, ambos a bisar, foram os marcadores dos golos de Dragões e valonguenses, respectivamente.

​Intenso e vibrante do primeiro ao último segundo, o jogo teve de tudo. No encontro que marcou o regresso de Reinaldo Ventura à competição, o assalto do campeão à liderança esbarrou nos ferros da baliza superiormente guardada por Ângelo Girão. Além do seu guarda-redes, também os postes e a trave permitiram ao Valongo sair do Dragão Caixa ainda na liderança, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto Fidelidade.

A primeira explosão de alegria de um Dragão Caixa com lotação esgotada surgiu logo à passagem dos seis minutos, momento em que Reinaldo Ventura “saltou” do banco de suplentes para transformar com sucesso uma grande penalidade. A forte dinâmica portista nos primeiros 25 minutos não conheceu melhor sorte porque Ricardo Barreiros, num par de minutos (15 e 16), fez a bola bater com estrondo na trave da baliza de Ângelo Girão. No minuto seguinte, o 17.º, Hélder Nunes fez o mesmo. Um golo marcado, zero sofridos e três bolas nos ferros era o pecúlio do campeão nacional ao intervalo.

A intensidade aumentou consideravelmente no segundo tempo e a reacção do Valongo surgiu a dobrar, com Rafa a bisar de livre directo (32 e 42m). O FC Porto Fidelidade redobrou esforços e chegaria à igualdade por intermédio do seu capitão, Reinaldo Ventura, de grande penalidade (46m). Antes disso, já Pedro Moreira e o mesmo Reinaldo Ventura haviam enviado mais uma bola à trave (38m) e ao poste (44m). Mas as contas das bolas aos ferros não terminam aqui. A pouco mais de um minuto do final, Pedro Moreira voltou a rematar ao poste. Seis remates negados pela sorte e uma liderança que escapou por azar. 

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Valongo, 2-2
Campeonato Nacional, 15.ª jornada
19 de Fevereiro de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Ricardo Barreiros e Jorge Silva
Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (cap.), Hélder Nunes, Tiago Losna, Vítor Hugo
Treinador: Tó Neves

VALONGO: Ângelo Girão (g.r.), Nuno Araújo, Telmo Pinto, Rafa e João Souto
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Miguel Viterbo (cap.), Henrique Magalhães, Nuno Rodrigues
Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Reinaldo Ventura (6m e 46m), Rafa (32m e 42m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/A-lideranca-esbarrou-nos-ferros.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover