09/02/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 10 vs Viareggio 2 - ​O FC Porto Fidelidade recebeu e goleou este domingo o Viareggio, somando a quinta vitória em outros tantos jogos no grupo D da Liga Europeia.



«DRAGÕES MANTÊM PLENO DE VITÓRIAS
09-02-2014

​O FC Porto Fidelidade recebeu e goleou este domingo o Viareggio (10-2), somando a quinta vitória em outros tantos jogos no grupo D da Liga Europeia. Numa partida dominado pelos Dragões, foram vários os jogadores portistas com a pontaria afinada frente aos italianos.

​Cinco jogos, cinco vitórias e o melhor ataque da competição. O FC Porto Fidelidade continua a mostrar a sua força à escala europeia e a recepção ao Viareggio voltou a demonstrar o poder de fogo de uma equipa que ainda não pôde contar com o capitão Reinaldo Ventura.

A excelência da exibição portista começou a ser materializada desde bem cedo, com Hélder Nunes a abrir o activo logo no primeiro minuto. O vendaval portista foi demasiado intenso para as fragilidades italianas e o 7-1 construído durante os primeiros 25 minutos é suficientemente elucidativo. Jorge Silva fez um “hat-trick”, Hélder Nunes bisou e Caio e Pedro Moreira juntaram-se-lhes na lista de marcadores. Tudo na primeira parte.

Com Edo Bosch a brilhar entre postes e Nélson Filipe a seguir-lhe o exemplo assim que foi chamado, o FC Porto Fidelidade foi claramente superior nos dois lados do campo, não causando surpresa o avolumar do resultado na etapa complementar. Ricardo Barreiros marcou pouco depois de Fernando Montigel reduzir distâncias para o Viareggio, mas um “míssil” de Caio voltou a dar sete golos de vantagem aos Dragões.

Numa espécie de resposta ao pedido dos mais de mil adeptos que estiveram no Dragão Caixa, Hélder Nunes completou o “hat-trick” e apontou o décimo golo do quinto triunfo portista na prova. Já garantida a presença nas meias-finais da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade desloca-se a Barcelona na derradeira jornada desta fase de grupos para defender a liderança. Na primeira volta, os campeões nacionais golearam o Barcelona no Dragão Caixa (6-2).

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Viareggio, 10-2
5.ª jornada do grupo D da Liga Europeia
9 de Fevereiro de 2014
Dragão Caixa (1063 espectadores)

Árbitros: Isaac Sainz e Sergi Mayor (Espanha)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r., cap.), Hélder Nunes, Caio, Ricardo Barreiros e Jorge Silva
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Pedro Moreira e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

VIAREGGIO: Leonardo Barozzi (g.r.), David Motaran (cap.), Martin Montivero, Fernando Montigel e Mirko Bertolucci
Jogaram ainda: Alessandro Bertolucci e Romero D´Anna
Treinador: Massimo Mariotti

Ao intervalo: 7-1
Marcadores: Hélder Nunes (1m, 17m e 47m), Caio (9m e 37m), Jorge Silva (12m, 14m e 23m), Alessandro Bertolucci (15m), Pedro Moreira (25m), Fernando Montigel (27m), Ricardo Barreiros (29m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Fidelidade.aspx


Hóquei em Patins - Liga Europeia (5.ª j.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover