11/02/14

Amarante Travanca - No próximo dia 15 de Fevereiro realiza-se às 14h30, no Mosteiro de Travanca uma caminhada cultural por diversos pontos da freguesia, durante a caminhada terá oportunidade de conhecer e, quem sabe, partilhar a história de cada lugar!



«TRAVANCA: FESTA DAS PAPAS NO PRÓXIMO DIA 15 DE FEVEREIRO

No próximo dia 15 de Fevereiro realiza-se às 14h30, no Mosteiro de Travanca uma caminhada cultural por diversos pontos da freguesia. Durante a caminhada terá oportunidade de conhecer e, quem sabe, partilhar a história de cada lugar!

No mesmo dia, tem também o jantar como oferta, pelas 20h, no mosteiro oferecemos-lhe as tradicionais papas e animação com karaoke.

Não perca mais um dia de convívio do Grupo de Jovens Luz da Vida,Travanca é uma freguesia portuguesa do concelho de Amarante, com 8,69 km² de área e 2 278 habitantes (2011). Densidade: 262,1 hab/km². 

A Freguesia foi criada em 1120. Nessa data recebeu carta de couto. Manteve esse estatuto até ao liberalismo sendo então anexada ao concelho de Santa Cruz de Ribatâmega. O couto era constituído apenas pela freguesia.

Mosteiro de Travanca, incluindo a igreja e a torre. Foi Padroeiro deste mosteiro Garcia Moniz, filho de Moninho Viegas e pai de Moninho Moniz, que foi padroeiro do Mosteiro de Arnoia.» in http://noticiasdefigueiro.com/noticias_dlhs.php?Id=680

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover