20/02/14

Amarante criminalidade - A Escola EB 2,3 de Vila Caiz, em Amarante, foi assaltada na madrugada de hoje por um número indeterminado de elementos, que provocaram vários estragos no estabelecimento, disse à Lusa fonte policial.



«Assalto à EB 2,3 de Vila Caiz, Amarante, provocou vários estragos

Amarante, 20 fev (Lusa) - A Escola EB 2,3 de Vila Caiz, em Amarante, foi assaltada na madrugada de hoje por um número indeterminado de elementos, que provocaram vários estragos no estabelecimento, disse à Lusa fonte policial.

Até cerca das 11:30, enquanto decorriam as diligências policiais, as atividades letivas num dos pavilhões estiveram suspensas.

O assalto só foi detetado de manhã, cerca das 7:40, quando uma funcionária chegou à escola e encontrou vidros partidos.

Os assaltantes arrombaram uma porta para entrar num dos pavilhões do estabelecimento, no qual provocaram danos em armários e portas.

Segundo fonte da GNR, os suspeitos conseguiram violar o cofre da escola, mas não terão encontrado quaisquer objetos de valor, acabando por furtar algum equipamento informático e dois televisões de plasma. Os sistemas de segurança e de comunicações também ficaram danificados.

Elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Amarante estiveram no local, acompanhados por efetivos do Núcleo de Apoio Técnico.

Fonte autárquica disse à Lusa ter sido a primeira vez que aquela escola, com cerca de 20 anos, foi assaltada.

APM // MSP



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover