02/02/14
Amarante Política Local - DIREITO DE RESPOSTA: EX-PRESIDENTE DE JUNTA de VILA CHÃ DO MARÂO, BARRA ENTRADA NO GABINETE AO SUCESSOR.
«DIREITO DE RESPOSTA: EX-PRESIDENTE DE JUNTA BARRA ENTRADA NO GABINETE AO SUCESSOR
Referente à ao direito de resposta à notícia publicada dia 31 de Janeiro de 2014, extraída do site “Notícias ao Minuto” aqui fica na íntegra o pedido que nos foi solicitado… Direitos de resposta e de retificação… Artigo 24.o - Pressupostos dos direitos de resposta e de retificação 1 — Tem direito de resposta nas publicações periódicas qualquer pessoa singular ou coletiva, organização, serviço ou organismo público, bem como o titular de qualquer órgão ou responsável por estabelecimento público, que tiver sido objeto de referências, ainda que indiretas, que possam afetar a sua reputação e boa fama. – O Diretor: Alberto Leite
Ex.mo Senhor Director
Do Jornal “Noticias de Figueiró”
Amarante, 01 de Fevereiro de 2014
Assunto: Direito de resposta/esclarecimento
Relativamente à notícia publicada na vossa edição on line, do dia 31 de Janeiro de 2014, sob o título “Amarante: Ex – Presidente de Junta Barra Entrada no Gabinete ao Sucessor”, onde a minha pessoa é visada, sou pelo presente a solicitar a V. Ex.a, ao abrigo do direito de resposta, e não obstante a minha posição estar, ainda que parcialmente, aí vertida, a publicação do seguinte esclarecimento:
“O senhor Presidente de Junta, tem tentado, desde que foi eleito, vitimizar-se, das mais variadas formas, procurando fazer transparecer uma imagem, de que o seu trabalho, está a ser perturbado e prejudicado.
Ora, nada mais falso.
A verdade, é que, desde que foi eleito, o Presidente da Junta de Vila Chã do Marão, não tendo sido capaz de levar por diante, a tarefa que lhe foi confiada, ou seja, gerir os destinos da mesma, procurando desviar as atenções disso mesmo, acenando com situações absolutamente surreais, e que demonstram à sociedade a sua incapacidade de assumir na plenitude o cargo que ocupa.
Acaso alguém se convence, que um Presidente de Junta, devida e legalmente eleito, está impedido de entrar nas instalações da própria Junta, órgão a que o mesmo Preside?
Alguém crê que o Presidente da Junta, não tem acesso à sua sala, e só pode atender a população na sala de atendimento?
Como presidente da Junta, o dito senhor, não só tem acesso livre às instalações da mesma, como, se impedido, tem toda a legitimidade para solicitar a presença da autoridade policial, no sentido de assegurar a ordem, e permitir o seu acesso ao local.
Alguma vez o fez? Nunca.
Por último, se o Senhor Presidente da Junta, não sabe, ou não tem as chaves da sua sala, o melhor que tem a fazer, é trocar a fechadura, não fosse ele o Presidente.
Fica por isso, o apelo Sr. Presidente, para que trabalhe em prol da nossa Terra e se deixe de “faits divers”, que em nada o dignificam.”
Rui Coelho» in http://noticiasdefigueiro.com/noticias_dlhs.php?Id=658
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário