28/02/14

Liga Europa: Eintracht de Frankfurt 3 vs F.C. do Porto 3 - Num jogo espectacular, em que os Dragões nunca se renderam às adversidades e aos golos sofridos, o FC Porto garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, ao empatara 3 bolas no terreno do Eintracht de Frankfurt.



«DRAGÕES COM CRENÇA NOS "OITAVOS" DA LIGA EUROPA
27-02-2014

​Num jogo espectacular, em que os Dragões nunca se renderam às adversidades e aos golos sofridos, o FC Porto garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, ao empatar por 3-3 no terreno do Eintracht de Frankfurt. Mangala, com dois cabeceamentos fulminantes, foi o homem do jogo, mas o momento mais heróico da partida foi protagonizado por Ghilas, que marcou o terceiro e último golo dos azuis e brancos, a quatro minutos do fim, permitindo assim aos portistas ultrapassar a eliminatória por golos marcados fora.


Sem se impressionar com um estádio cheio - e com Maicon e Carlos Eduardo como titulares, nos lugares ocupados por Abdoulaye e Josué na recepção de domingo ao Estoril -, o FC Porto realizou meia hora de bom nível. Com personalidade, os Dragões assumiram a necessidade de marcar, jogaram com as linhas subidas e criaram alguns jogadas perigosas em consequência de bons períodos de troca de bola.

No entanto, não surgiu o golo nem houve oportunidades flagrantes para nenhuma das equipas. O Eintracht, em vantagem na eliminatória devido ao empate (2-2) conseguido no Dragão preocupava-se mais em ser uma equipa compacta e em tentar aproveitar contra-ataques ou erros do adversário. Sem fazer muito para o justificar, os alemães acabaram mesmo por marcar aos 37 minutos, num lance em que a bola sobrevoou a área portista e acabou por ir parar aos pés de Aigner para o desvio fatal.

O Eintracht de Frankfurt entrou assim ainda mais confortável no segundo tempo, enquanto o FC Porto sabia que tinha de marcar dois golos. As contas dos portistas ainda se tornaram mais difíceis com o segundo golo da equipa da casa, apontado por Meier: a defesa portista voltou a ter um lapso e permitiu que o Eintracht lançasse a bola para as suas costas, após um livre lateral. O médio alemão só teve de empurrar.

Paulo Fonseca reagiu e o avançado Ghilas entrou em campo para o lugar de Herrera, aos 54 minutos. Quatro minutos depois, o FC Porto marcou e reabriu a eliminatória: Quaresma cruzou na direita e Mangala apareceu de rompante a cabecear para o 2-1. O golo deu novo ânimo a uma equipa que nunca baixou os braços e até o lance em que Varela tirou a bola da linha de golo e evitou o 3-1 para os alemães, aos 61, pareceu indiciar que a sorte tinha mudado.

E de um livre no centro do terreno surgiu mesmo o empate no jogo e na eliminatória: Quaresma tocou para Fernando, que cruzou na direita, e Mangala apareceu de novo imparável a cabecear para o 2-2. Tal como no encontro da primeira mão, a equipa da casa deixava fugir a vantagem de dois golos. Porém, em frente à baliza portista, tudo parecia correr bem ao Eintracht: aos 76 minutos, a bola foi caprichosamente parar aos pés de Meier, que fez o 3-2 num vólei que não deu hipóteses a Helton. O FC Porto voltava a ter de marcar.

Depois de uma recuperação tão desgastante, e num momento emocional difícil devido aos últimos resultados, os Dragões ainda foram encontrar forças para tentar novo empate, que daria o apuramento. Carlos Eduardo cabeceou por cima, em boa posição, aos 84 minutos, mas dois minutos depois, num lance de futebol directo, Licá rematou, Trapp defendeu para a frente e Ghilas foi o mais rápido a chegar ao ressalto e a rematar para o 3-3. O FC Porto merece chegar aos “oitavos” (em que defronta o Nápoles) quanto mais não seja por ter demonstrado um enorme coração. Os azuis e brancos estão em quatro frentes e prometem lutar até à última pinga de suor.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2013%20-%202014/dragoes-com-crenca-nos-oitavos-da-liga-europa-2-27-2014.aspx



2014.02.27 (18h00) - Eintracht Frankfurt 3-3 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover