14/02/14

Amarante Educação – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, recebeu, a 13 de fevereiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, 25 jovens que vão participar, no programa “The job of my life”, na cidade de Wiesloch, na Alemanha.



«VINTE E CINCO JOVENS PARTICIPAM NO PROGRAMA “THE JOB OF MY LIFE” NA CIDADE ALEMÃ DE WIESLOCH

AMARANTE – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, recebeu, a 13 de fevereiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, 25 jovens que vão participar, no programa “The job of my life”, na cidade de Wiesloch, na Alemanha.

Durante a receção, José Luís Gaspar dirigiu-se aos jovens pedindo para “representarem muito bem Amarante, pois são o seu cartão de visita”, acrescentando que “tudo se alcança desde que sejamos determinados”.

O Presidente da autarquia apelou aos jovens para “nunca desistirem dos seus objetivos e não terem vergonha de dizer eu não sei”.

Esta iniciativa surge no âmbito da geminação Amarante-Wiesloch e do Programa especial de apoio à mobilidade para a Alemanha (The Job Of My Life – formação financiada pelo Serviço Público de Emprego Alemão), tendo sido criado um protocolo entre a Câmara Municipal e a Escola Secundária de Amarante (ESA), na sequência do qual foram selecionados 25 candidatos (13 alunos da ESA e 12 desempregados) que agora vão ter um primeiro contacto com as empresas alemãs. Os alunos são acompanhados por uma professor da Escola Secundária e pela interlocutora da geminação.

O protocolo desenvolve relações institucionais com a autarquia de Wiesloch com vista à obtenção de locais de formação e/ou formação em contexto de trabalho em empresas e instituições em Wiesloch e coordena a seriação dos candidatos, com a colaboração do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em conformidade com as vagas disponibilizadas. A Escola Secundária de Amarante sinaliza candidatos à oferta formativa na Alemanha.

As áreas da formação são: dual-cozinha, mecânica de bicicletas, mecatrónica, comércio, desenho gráfico, auxiliar de saúde, finanças, contabilidade e controling, hotelaria, lavandaria têxtil, eletrotecnia, jardinagem, padaria e produção e transformação de compósitos.» in http://local.pt/portugal/norte/vinte-e-cinco-jovens-participam-no-programa-the-job-of-my-life-na-cidade-alema-de-wiesloch/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover