16/02/14

F.C. do Porto Andebol: Dunkerque 25 vs F.C. do Porto Vitalis 25 - Gilberto Duarte e João Ferraz – com oito e sete golos, respectivamente – foram as grandes figuras do empate do FC Porto Vitalis no pavilhão do Dunkerque, em encontro da nona e penúltima jornada da EHF Champions League.



«GILBERTO E FERRAZ EM GRANDE NO EMPATE COM DUNKERQUE
15-02-2014

Gilberto Duarte e João Ferraz – com oito e sete golos, respectivamente – foram as grandes figuras do empate do FC Porto Vitalis no pavilhão do Dunkerque (25-25), em encontro da nona e penúltima jornada da EHF Champions League. O resultado permitiu chegar aos cinco pontos e garantir o quinto lugar do grupo B – os franceses, actuais líderes do seu campeonato, serão últimos –, mas fica o sabor amargo dos Dragões terem desperdiçado quatro golos de vantagem nos últimos minutos.

​A primeira parte foi equilibrada – 5-6 aos dez minutos, 9-9 aos 20 e 13-14 ao intervalo –, com os pentacampeões nacionais a defenderem bastante bem, subindo mesmo a sua linha até junto dos nove metros. Com o apoio de uma numerosa claque e a “oposição” de uma dupla de arbitragem claramente caseira, os Dragões chegaram ao intervalo com a noção clara de que estava aqui uma grande oportunidade para triunfar fora de portas pela primeira vez na prova.

Na segunda parte – e com Gilberto Duarte e João Ferraz em clara evidência nos remates da primeira linha –, o FC Porto chegou aos 18-22 aos 43 minutos, forçando o treinador do Dunkerque, Patrik Cazal, a um desconto de tempo. No entanto, os portistas ficaram depois sete minutos sem marcar, permitindo aos franceses reduzir a desvantagem para 21-22.

Os Dragões recuperaram a tranquilidade e golos de Gilberto Duarte, João Ferraz e Mick Schubert (num livre de sete metros) colocaram o marcador em 21-25 aos 56 minutos. A vitória parecia garantida, mas alguma apatia dos azuis e brancos no ataque permitiu ao Dunkerque chegar ao empate, sendo que, no penúltimo ataque, Pedro Spínola acertou no poste.

O empate teve algum sabor amargo, mas a prestação do FC Porto Vitalis nesta estreia na EHF CHampions League não deixa nenhum portista envergonhado. Outras equipas, com orçamentos bem superiores e mais experiência, fizeram menos pontos. A última jornada disputa-se esta quarta-feira (18h30), no pavilhão dos alemães do Kiel.

FICHA DE JOGO

Dunkerque-FC Porto Vitalis, 25-25
EHF Champions League, grupo B, 9.ª jornada
15 de Fevereiro de 2014
Stades de Flandres, em Dunquerque
Árbitros: Amar Konjicanin e Dino Konjicanin (Bósnia-Herzegovina)

DUNKERQUE: Annotel e Vincent Gerard (g.r); Baptiste Butto (4), Espen Lie Hansen (3), Benjamin Afgour (3), Pierre Soudry (3), Theophile Causse (4), Nicolas Nieto, Guillaume Joli (1), Mohamed Mokrani (4), Guillard (2), Siakam Kadji (1), Grocaut, Joumel, Lamon e Touati
Treinador: Patrik Cazal

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (8), Wilson Davyes (1), Alexis Hernandez (3), Mick Schubert (4), Ricardo Moreira (1), João Ferraz (7) e Pedro Spínola (1)
Treinador: Ljubomir Obradovic

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover