09/02/14

F.C. do Porto Basquetebol: Desportivo de Leça 54 vs Dragon Force 104 - O Dragon Force venceu este sábado no terreno do Deportivo de Leça por uma diferença esclarecedora, em encontro da 16.ª jornada da Proliga



«DRAGON FORCE "ESMAGA" DESPORTIVO DE LEÇA
08-02-2014

​O Dragon Force venceu este sábado no terreno do Deportivo de Leça por esclarecedores 104-54, em encontro da 16.ª jornada da Proliga. Com este resultado – obtido num encontro dominado com tranquilidade pelos forasteiros –, os portistas mantêm-se na liderança da prova, com 31 pontos, a par do Illiabum.

Face ao último classificado da competição, a superioridade do Dragon Force foi total, como comprova o resultado do primeiro período (24-12) e ao intervalo (51-27). Houve por isso oportunidade para distribuir o tempo de jogo entre todos os convocados, o que resultou num desempenho equilibrado: nenhum jogador portista ultrapassou os 20 pontos, mas seis deles marcaram pelo menos dez. Também as percentagens de lançamento foram positivas nos dois pontos (62 por cento), nos três (43) e na linha de lance livre (80).

O MVP acabou por ser atribuído devido a uma grande prestação de João Torrie no capítulo dos ressaltos (20, cinco deles ofensivos), em que os portistas também “esmagaram” (42 ressaltos contra 12 dos leceiros).

Na próxima jornada, no sábado (18h30), o Dragon Force recebe o Sangalhos, actual sétimo classificado da prova.

O Dragon Force, orientado por Moncho López, alinhou e marcou da seguinte forma: João Gallina (3), Ferrán Ventura (12), Pedro Bastos (12), João Torrie (10) e Pedro Figueiredo (4). Jogaram ainda: Pedro Oliveira, Hugo Sotta (13), André Bessa (9), João Grosso (12), Eduardo Guimarães (7), Agenor Rolo (5) e João Ribeiro (17).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragon_Force_esmaga_Desportivo_de_Leca_Proliga.aspx

Basquetebol - Proliga (16.ª J): Desportivo de Leça-Dragon Force


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover