06/10/13

Cidade do Marco: O Caerus – Projeto oportunidade, a CERCIMARCO e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses convidam a população a assistir ao documentário “Quem se importa?”, no próximo dia 10 de outubro, pelas 21h00, no Espaço Municipal da Juventude, no Marco Fórum XXI (antiga Casa do Povo de Fornos).



«Marco de Canaveses recebe documentário “Quem se importa?”

O Caerus – Projeto oportunidade, a CERCIMARCO e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses convidam a população a assistir ao documentário “Quem se importa?”, no próximo dia 10 de outubro, pelas 21h00, no Espaço Municipal da Juventude, no Marco Fórum XXI (antiga Casa do Povo de Fornos). No final da exibição, terá lugar um debate sob a temática abordada.

Este documentário, que está a gerar um verdadeiro movimento GLOBAL em torno do empreendedorismo social, chega agora ao Marco de Canaveses numa parceria com a Fundação EDP.

Realizado por Mara Mourão e narrado pelo ator Rodrigo Santoro, o documentário "Quem se Importa?" mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.

São pessoas reais – algumas delas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka - capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.

Esta longa-metragem, de 92 minutos, foi filmada em sete países diferentes - Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha - e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol.

Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.

“Quem se importa?” é mais que um filme, é um MOVIMENTO! Um movimento que inspira as pessoas a serem TRANSFORMADORAS.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMiI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI3NzU2Ijt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover