«TERCEIRA VITÓRIA EM CINCO DIAS
O FC Porto Vitalis venceu este domingo o Madeira SAD, em jogo antecipado da oitava jornada do Andebol 1. Num encontro disputado a ritmo morno, a superioridade azul e branca nunca esteve em causa, com Gilberto Duarte a destacar-se como melhor marcador, com sete golos. Foi a terceira vitória em cinco dias no Dragão Caixa, depois de Sporting da Horta (quarta-feira) e ABC (domingo).
Os Dragões, com Quintana de início na baliza e Hugo Rosário a lateral-esquerdo, chegaram aos cinco minutos a vencer por 3-0. Jovens como Belmiro Alves, Nuno Carvalhais e Hugo Santos mereceram desde cedo tempo de jogo, numa rotação absolutamente necessária face à sobrecarga de partidas. O FC Porto viu-se obrigado a antecipar esta partida devido ao duelo com o Kiel, da EHF CHampions League, agendado para sábado, às 20h15.
Os portistas chegaram ao intervalo com quatro golos de vantagem, face a um adversário que ofereceu boa réplica e denotou boa organização, mas que tinha apenas dez jogadores disponíveis. A segunda parte arrancou com um golo de Wilson Davyes (19-14), que saiu tocado do lance, mas o FC Porto nunca conseguiu construir uma vantagem muito gorda.
O jovem guarda-redes João Moniz esteve algum tempo na baliza na segunda parte, num período com bastantes falhas técnicas de parte a parte, e os madeirenses chegaram aos 28-25 aos 20 minutos. A vantagem de apenas três golos levou o treinador Ljubomir Obradovic a reagir e Quintana entrou para “fechar” a baliza. O Madeira SAD esteve sem marcar até aos 26 minutos, com os azuis e brancos a “cavarem” uma margem de seis golos que seria definitiva. O 33-27 final espelha um jogo controlado pelos Dragões, mesmo que sem colocar em campo uma intensidade máxima.
Com sete jogos (mais um do que o segundo classificado, o Sporting), o FC Porto lidera o Andebol 1, com 19 pontos (seis vitórias e uma derrota).
FICHA DE JOGO
FC Porto Vitalis-Madeira SAD, 33-27
Andebol 1, primeira fase, 8.ª jornada
6 de Outubro de 2013
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Nuno Marques e João Correia
FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana, João Moniz e Hugo Laurentino (guarda-redes); Nuno Carvalhais, Gilberto Duarte (7), João Ferraz (1), Belmiro Alves, Daymaro Salina (2), Tiago Rocha (3), Ricardo Moreira (2), Wilson Davyes (4), Hugo Santos (2), Hugo Rosário (5), Miguel Sarmento (2) e Mick Shubert (5)
Treinador: Ljubomir Obradovic
MADEIRA SAD: Fábio Rodrigues e Luís Carvalho (guarda-redes); André Correia, Gonçalo Vieira (5), Leandro Nunes (5), João Mendes (6), Guilherme Nascimento, Diogo Brazão (5), Luís Nabais (2) e Sérgio Rola (4)
Treinadora: Sandra Fernandes
Ao intervalo: 18-14» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_and_crofcpmadeira_061013_77838.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário