15/10/13

Desporto Futebol: O treinador português Diamantino Miranda, que liderava a equipa do Costa do Sol, foi expulso de Moçambique por ordem do Governo depois de ter afirmado que todos os moçambicanos são "ladrões" reagindo a um jogo em que criticou violentamente a arbitragem.

Diamantino Miranda expulso de Moçambique

«Diamantino Miranda expulso de Moçambique

O treinador português Diamantino Miranda, que liderava a equipa do Costa do Sol, foi expulso de Moçambique por ordem do Governo depois de ter afirmado que todos os moçambicanos são "ladrões" reagindo a um jogo em que criticou violentamente a arbitragem.

Duas semanas após o incidente em que o antigo jogador do Benfica e atual treinador fez comentários que originaram um coro de críticas, o Governo moçambicano emitiu um comunicado em que intima o treinador português a abandonar o país no prazo legal de 48 horas.

A intimação, assinada pela ministra do Trabalho, Helena Taipo, esta quinta-feira, classifica o comportamento de Diamantino, de 54 anos, como "reincidente de falta de respeito, civismo e consideração aos valores consagrados quer na Constituição da República, quer na legislação ordinária em vigor no nosso país".

Diamantino Miranda, que cumpria a segunda temporada à frente do Costa do Sol, envolveu-se numa polémica, ao afirmar que "todos aqui são ladrões", durante uma discussão com jornalistas que cobriam um jogo entre a sua equipa e o Vilankulos F.C..

"Todos aqui são ladrões. Vocês são todos uma cambada de ladrões, você e outros jornalistas são pagos por um prato de sopa. Este país não é sério", disse Diamantino Miranda, segundo uma gravação de um canal de rádio que fazia reportagem da partida.

Após o incidente, o treinador foi preventivamente suspenso pela Liga Moçambicana de Futebol, enquanto aguardava o resultado de um inquérito aberto pela entidade que rege o principal campeonato de futebol moçambicano.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3471679

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover