09/10/13

Portugal Exportação: As exportações de calçado atingiram os 1,2 mil milhões de euros de Janeiro a Agosto, um crescimento de 6,5% face ao período homológo de 2012, anunciou hoje a APICCAPS (associação do sector).



«Exportações de têxteis e calçado em crescimento

A fileira da moda portuguesa continua a registar uma boa performance no exterior.

As exportações de calçado atingiram os 1,2 mil milhões de euros de Janeiro a Agosto, um crescimento de 6,5% face ao período homológo de 2012, anunciou hoje a APICCAPS (associação do sector).

Neste período, a indústria portuguesa de calçado vendeu mais de 40 milhões de pares de sapatos ao exterior. O sector registou crescimento no mercado europeu - o principal destino -, mas também evidenciou um bom comportamento em Angola, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos da América e Rússia.

Já a indústria têxtil e de vestuário exportou quase 2,9 mil milhões de euros nos primeiros oito meses do ano, um aumento de 2% face a igual período do ano passado, revelou hoje a ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal). No mês de Agosto, a indústria têxtil registou um crescimento de 3% nas vendas ao exterior, quando comparado com o mês homólogo de 2012. Os têxteis-lar e outros artigos confeccionados e os tecidos de malha foram os produtos que registaram maior crescimento nas exportações (9%).» in http://economico.sapo.pt/noticias/exportacoes-de-texteis-e-calcado-em-crescimento_179026.html


(SARA SAMPAIO PROMOVE CALÇADO PORTUGUÊS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover