13/10/13

Religião Fátima: Imagem de Nossa Senhora de Fátima está no Vaticano, onde se esperam pelo menos 150 mil fiéis na Praça de São Pedro esta manhã.



«Veja em directo a consagração do mundo a Nossa Senhora

Imagem de Nossa Senhora de Fátima está no Vaticano. Esperam-se pelo menos 150 mil fiéis na Praça de São Pedro esta manhã. 

Já está a decorrer, em Roma, a consagração do mundo a Maria, com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A Renascença transmite em directo, através do seu site, estas celebrações. 

A Imagem de Fátima passou a noite no santuário do Divino Amore – um santuário mariano às portas de Roma, onde também das duas vezes anteriores que cá veio foi acolhida. 

Ao longo da noite, os fiéis puderam rezar diante da veneranda imagem de Nossa Senhora de Fátima que, além da coroa preciosa com a bala que foi usada para tentar matar João Paulo II, usa agora o terço oferecido pelo Papa Francisco, ontem mesmo, na Praça de São Pedro. 

Ainda antes da celebração, na tarde de sábado, quando chegou ao Vaticano, a Imagem entrou em casa de Bento XVI, que a saudou logo à entrada. Nas imagens vídeo divulgadas pelo Vaticano, vê-se Bento XVI dentro da capela de sua casa a rezar e cantar diante da Imagem da Virgem. 

Nesta manhã de Domingo, esperam-se, pelo menos, 150 mil fiéis na Praça de São Pedro para participar na missa e consagração ao Imaculado Coração de Maria, presididas pelo Papa Francisco. A imagem já se encontra na praça, para onde foi escoltada por guardas suíços.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=125512



«Papa consagra o mundo a Maria: “Guia-nos a todos no caminho da Santidade”

“Estamos certos que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada do que habita nos nossos corações te é estranho”, afirma Francisco, na oração de consagração. 

O Papa pediu este domingo a Nossa Senhora que guie a humanidade no caminho da santidade. 

No final da missa, celebrada diante de cerca de 300 mil pessoas que não couberam na praça de São Pedro, o Papa procedeu à consagração do mundo ao Imaculado Coração de Nossa Senhora. 

A oração de consagração pode ser lida de seguida, na íntegra. 

Bem-aventurada Virgem Maria de Fátima, 

Com renovada gratidão pela tua presença materna, unimos a nossa voz à de todas as gerações que te chamam bem-aventurada, em ti celebramos as grandes obras de Deus, que nunca se cansa de se inclinar misericordiosamente sobre a humanidade, aflita pelo mal e ferida pelo pecado, para a curar e salvar. 

Acolhe com benevolência de mãe o acto de entrega que hoje fazemos com confiança, 
Diante desta tua imagem, para nós tão querida. 

Estamos certos que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada do que habita nos nossos corações te é estranho. 

Deixamo-nos alcançar pelo teu olhar tão doce e recebemos a consoladora carícia do teu sorriso. 

Cuida da nossa vida entre os teus braços; abençoa-nos e reforça todo o desejo de bem; reaviva e alimenta a fé; sustém-nos e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia-nos a todos no caminho da santidade. 

Ensina-nos o teu próprio amor de predilecção pelos pequenos e pobres, pelos excluídos e pelos que sofrem, pelos pecadores e os que têm o coração dilacerado: reúne-os a todos sob a tua protecção, e entrega-os ao teu dilecto filho, o Senhor Nosso Jesus. 

Amen» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=125514


(PAPA REZA AO LADO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover