18/10/13

Amarante Hospital - O presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), Castanheira Nunes, admitiu hoje haver carências de recursos humanos no novo Hospital de Amarante e prometeu tentar melhorar a situação em 2014.



«ARS-Norte admite carências de recursos humanos no novo hospital de Amarante

O presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), Castanheira Nunes, admitiu hoje haver carências de recursos humanos no novo Hospital de Amarante e prometeu tentar melhorar a situação em 2014.

"Para o ano a ARS-N irá reforçar as propostas no sentido de cobrir as necessidades de Amarante", afirmou em declarações à agência Lusa.

Falando à margem da inauguração das obras de ampliação da urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, aquele responsável acrescentou que a ARS-N "tem perfeita consciência das necessidades relativamente do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, que compreende as unidades de Amarante e de Penafiel.

"O conselho diretivo da ARS Norte já este ano conseguiu alguns resultados nesta matéria dos recursos humanos", recordou.

Para Castanheira Nunes, as maiores carências do novo hospital de Amarante situam-se ao nível dos serviços de anestesiologia e medicina interna.

Na sessão oficial de inauguração da urgência de Penafiel, o presidente do conselho de administração do centro hospitalar, Carlos Vaz, tinha apelado ao secretário de Estado da Saúde para que fossem afetados mais meios humanos à unidade de Amarante, ao nível de vagas de especialistas, "para potenciar aquele equipamento".

Sobre este pedido, o secretário de Estado Manuel Teixeira disse à Lusa que a ARS-N "tem presente as necessidades de Amarante e não deixará de apresentar propostas".

"Há de haver um esforço natural para acorrer a essas necessidades", observou, recordando que "as necessidades não são acolhidas na sua totalidade num período curto, devido à escassez de recursos".

O presidente do conselho de administração não prestou esclarecimentos à agência Lusa sobre a matéria.

A nova unidade hospitalar de Amarante, que abriu em dezembro de 2012, custou cerca de 27 milhões de euros.

O hospital serve os concelhos do Baixo Tâmega (Amarante, Celorico de Basto, Baião e Marco de Canaveses).» in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=688741&tm=8&layout=121&visual=49

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover