23/04/09

Taça de Portugal: Estrela da Amadora 2 vs F.C. do Porto 1 - F.C. do Porto apurado para a Final, apesar de jogar mal e perder na partida de hoje!

«Eliminatória selada em quatro minutos

O desígnio portista ficou expresso nos instantes iniciais da partida, fruto de uma entrada determinada dos Dragões, que teve efeitos no resultado logo aos quatro minutos de jogo. Segura na eliminatória, a formação de Jesualdo Ferreira procurou, até ao apito final da partida, fazer frente às várias adversidades com que se foi deparando, desde logo ao perder de forma forçada dois jogadores, Hulk e Sapunaru, que saíram de campo devido a lesão. Consciente de que a vantagem trazida do encontro da primeira-mão permitia uma gestão mais equilibrada da eliminatória, o F.C. Porto selou a passagem à final da Taça de Portugal logo aos quatro minutos de jogo, já depois de ter criado duas ocasiões soberanas para se adiantar no marcador.Não surpreendeu, portanto, que Farias tenha dado a melhor sequência ao lance de entendimento entre Guarín e Lisandro, assinando o seu quarto golo na competição e colocando os Dragões em posição privilegiada na discussão com o Estrela. A entrada decidida da equipa portista poderia até ter rendido outros frutos e esclarecido de vez as contas da eliminatória, mas felicidade e eficácia não se conjugaram na receita de sucesso prontamente apresentada pelo Tricampeão. A preocupante lesão de Hulk, aos 12 minutos, foi a primeira das várias adversidades que se colocaram no caminho azul e branco e que contaram com outros instantes de infelicidade, naturais do desenrolar do jogo, bem como com outros contratempos menos inerentes (forçados, portanto) ao duelo futebolístico.Por esta altura, o encontro entrou numa fase de grande vivacidade, com o golo da formação da casa a aparecer pouco depois da meia-hora, seguido de pronto da reacção portista, num remate de Tomás Costa desviado para a trave pelo guarda-redes da casa. Antes ainda do descanso, o Estrela virou o resultado, mas a resposta dos Dragões surgiu de imediato com Lisandro, primeiro, e Farias, depois, a estarem muito perto do golo da igualdade. Com o encontro decisivo no horizonte, o F.C. Porto controlou por inteiro o desenrolar da etapa complementar e teve nos lances de Guarín, salvo in extremis pela defesa tricolor, ou de Fernando, que isolado na cara do golo foi travado em falta por Nélson Pedroso, num intento ilegal que perdurou na ficha de jogo apenas na condição de admoestação ligeira, oportunidades superiores para equilibrar as contas do resultado.Decidida em dois jogos, a passagem portista à final da Taça nunca esteve verdadeiramente em causa e o primeiro desaire azul e branco nas competições internas em 2009 mais não faz do que atestar o trajecto de sucesso do F.C. Porto em várias frentes, apontando para o mês de Maio as decisões em torno de mais uma época de primazia azul e branca.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal – Meia-final – 2ª Mão
22 de Abril de 2009
Estádio José Gomes, na Amadora
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Árbitros Assistentes: Jorge Cruz e Luís Tavares
4º Árbitro: Ângelo Correia

ESTRELA DA AMADORA: Filipe Mendes; Ney, Nuno André Coelho, Tengarrinha e Nélson Pedroso; Fernando Alexandre, Vítor Vinha, Jardel e Pedro Pereira; Varela e Anselmo «cap.»
Substituições: Vítor Vinha por Rui Varela (28 min), Jardel por Celestino (73 min) e Pedro Pereira por Moreno (82 min)
Não utilizados: André Marques, Mustafá, Marco Paulo e Marcelo Goianira
Treinador: Lázaro Oliveira

F.C. PORTO: Nuno «cap.»; Sapunaru, Stepanov, Rolando e Fucile; Madrid, Guarín e Tomás Costa; Lisandro, Farias e Hulk
Substituições: Hulk por Tarik (12 min), Madrid por Fernando (54 min) e Sapunaru por Cissokho (76 min)
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Mariano e Rabiola
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Farias (4 min), Rui Varela (33 min) e Anselmo (41 min)
Disciplina: Nélson Pedroso (65 min), Tengarrinha (90 min)» in site F.C. do Porto.

Link: E.Amadora 0-1 FC Porto

1.º Golo do F.C. do Porto apontado por Farías, a reforçar o estatuto de goleador mor do F.C. do Porto.

Link: E.Amadora 1-1 FC Porto

1.º Golo do Estrela da Amadora apontado por Rui Varela, com a defesa do F.C. do Porto a assistir...

Link: E.Amadora 2-1 FC Porto

2.º Golo do Estrela da Amadora apontado por Anselmo, em mais uma distracção da defesa do F.C. do Porto!

«Reavaliação confirma entorse de Hulk

Após reavaliação efectuada esta quinta-feira, o Departamento Médico do F.C. Porto confirmou que Hulk sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com rotura parcial de ligamento.
O treino desta manhã ficou ainda assinalado pela ausência de Sapunaru. O lateral-direito esteve em tratamento, devido a fadiga muscular.
Os Dragões prosseguem com a preparação do encontro da 26ª jornada da Liga amanhã, novamente no Olival. O ensaio, a decorrer à porta fechada, principia às 10h00.
Ainda antes, às 9h45, tem lugar a superflash de antevisão do desafio frente ao V. Setúbal, agendado para as 19h15 de domingo, no Estádio do Dragão.» in site F.C. do Porto.
---------------------------------------------------------------------------------
Mais um crime no futebol português que ninguém quer investigar... depois da vergonha que foi o jogo de Guimarães, em que Hulk sofreu inúmeras faltas sem punição, quer técnica, quer disciplinar; na Reboleira, aos 11 minutos de jogo alguém se encarregou de Hulk, não sabemos com que motivação...
Outra coisa, ninguém se questiona porque motivo os jogadores do Estrela da Amadora, só não treinam quando jogam contra o Benfica?!
E para completar o ramalhete, na semana do jogo contra o F.C. do Porto, os jogadores do Setúbal recebem ordenados em falta!
Não acredito em bruxas, mas lá que são muitas coincidências... Viva o F.C. do Porto!


Hulk - "4 Amazing Goals"

The Incredible Hulk FC Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover