06/04/09

Amarante F.C. 1 vs Lousada 0 - Vitória arrancada a ferros pelo Amarante F.C.!
















Imagens de um jogo muito fraco em que o Amarante venceu justamente!

«Por “Mea Culpa”

Um auto golo de Nuno Miguel ditou a terceira derrota consecutiva do Lousada na fase de permanência. Mesmo averbando mais um desaire a equipa comandada por Luís Miguel continua a depender apenas de si própria, pois a conjugação de resultados do fim-de-semana deixou-a com os mesmos 4 pontos de vantagem para o 4.º classificado.

A necessitar de pontos, o Amarante entrou melhor na partida e dominou nos minutos iniciais, mas rapidamente o Lousada equilibrou os acontecimentos, dispondo de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Chicabala, isolado tentou o chapéu ao guardião Ricardo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste e no momento seguinte foi Diop que muito perto da linha final não deu o melhor seguimento a um livre marcado por Diogo Barbosa, no lado direito.

Perto do apito para o descanso, Orlando socou um remate do avançado da casa, a bola bateu no corpo de Nuno Miguel e só acabou no fundo da baliza. Um golo que não expressava o que se passou nos primeiros 45 minutos.

Com a vantagem no marcador e os respectivos três pontos, que acabaram por ser um balão de oxigénio para a recta final do campeonato, os amarantinos cerraram fileiras e defenderam a vitória com "unhas e dentes".

Apesar do ascendente e do domínio completo no segundo tempo, o Lousada não foi capaz de materializar em golos essa supremacia e desperdiçou mais uma excelente oportunidade de se distanciar, nomeadamente, da Sanjoanense. Recorde-se que os homens de S. João da Madeira estão a quatro pontos da formação lousadense, mas esta diferença deverá ser de apenas 1 pontos, quando forem somados os três pontos ganhos na secretaria, referentes ao encontro com o Santana. Por sua vez, aos madeirenses serão subtraídos, os respectivos 3 pontos, pelo que o Lousada ficará assim a apenas 1 ponto do segundo lugar.

O melhor do Lousada

HÉLDER CALVIÑO - Regressado de uma paragem de três semanas (intervenção ao menisco) o possante médio rubro-negro entrou no segundo tempo e galvanizou toda a equipa. Esteve exemplar a organizar o jogo no meio-campo.

Destaque, também, para mais uma exibição categórica e autoritária de Flávio. Esteve muito bem a cortar as linhas de passe.


FICHA TÉCNICA

Estádio Municipal, em Amarante. Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre). Amarelos: Cristiano (23'), Marcos (27'), Hélder (68'), Marco Ribeiro (68'), Rochinha (85') e Diogo (90'+4).

AMARANTE: Ricardo; Nuno Queirós, César, Rochinha, Pinheiro; Hélder, Brito (Paulo Pereira, 56'), Sérgio Vasconcelos, Marcos (Koffi, 74'); Alex, Ricardo Costa (Tiago Sintra, 56'). Treinador: Arlindo.

LOUSADA: Orlando; Nuno Miguel, Cristiano, Marco Ribeiro (Hélder Calvinõ, 69'), Diogo; Flávio, Miguel (Ruben, 81'), Tiago, Bruninho; Chicabala, Diópe (Oseias, 53'). Treinador: Luís Miguel.

Ao intervalo: 1-0 - Marcador: Nuno Miguel (42', p.b.).» in http://www.jornaltvs.net/noticia.asp?idEdicao=168&id=15772&idSeccao=2381&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover