A equipa da escola de Vila Caíz vai representar o distrito do Porto na final nacional
Lusa
A equipa feminina da EB 2,3 de Vila Caiz vai representar o distrito do Porto nas finais da Taça Coca-Cola, o maior torneio de futebol juvenil não federado do país.
A competição, que serviu de apuramento distrital, decorreu nos dias 25 e 26 de Abril, no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, e contou com a presença de 1800 jovens, num total de 106 equipas. Esta foi, desde o início da Taça Coca-Cola em 2002, a etapa regional do Porto com a maior participação de sempre, superando as expectativas da organização.
O fim-de-semana de competição culminou com o apuramento dos vencedores do escalão masculino e o torneio feminino, no dia 26 de Abril, altura em que foram galardoados os vencedores da etapa que avançam para a final do torneio, em Junho.
A final feminina opôs as equipas EB 2,3 de Vila Caiz (4) e Leça do Balio (0), enquanto que a final masculina colocou frente-a-frente as formações Nike Pro Team (1) e EB 2,3 do Grijó (0).
Refira-se que no torneio a equipa da escola EB 2,3 de Vila Caíz foi a que mais golos marcou (15) e não sofreu um único golo.
Além da consagração dos campeões da etapa, foram também distinguidos os melhores marcadores e os melhores guarda-redes de ambos os escalões.
Andreia Pereira e Helena Cunha, ambas da equipa vencedora EB 2,3 de Vila Caiz, destacaram-se ao apontar o maior número de golos.
Elizabete Vieira (EB 2,3 de Vila Caiz)foi distinguida com o troféu de melhor guarda-redes.
Já na 7.ª edição, a Taça Coca-Cola é uma iniciativa de referência para a promoção do desporto e da juventude. Dirige-se a todos os jovens entre os 13 e 15 anos e conta com os apoios do Instituto do Desporto de Portugal, do Instituto Português da Juventude e do Instituto da Droga e da Toxicodependência.
Com o lema “Mostra o teu futebol” e apadrinhada por Yannick Djaló, esta edição oferece a todos os jovens a oportunidade de jogarem nos melhores palcos do futebol nacional, partilhando de valores como o companheirismo e a amizade, nunca esquecendo o fair-play.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=1967
Sem comentários:
Enviar um comentário