28/04/09

Ângelo Ôchoa, Poeta da Palavra, da Imagem e da Amizade!

«Ao Encantador de Palavras



















À janela,
estou dentro
e fora.

Poesia e fotografia de Ângelo Ôchoa



















A vida é feita de nadas,
grandes serras paradas…
Fadigas, cantares, gestos,
entrega; mãos afagando;
cismar fascinada solidão;
manso pastar d’alimárias;
cuidados desmedidos,
lidas esquecidas;
aligeirar o olhar
até ao ar aberto;
colher, flor na haste,
o tempo dado.

Poesia e fotografia de Ângelo Ôchoa»

Material compilado e enviado pela Minha Colega e Amiga, Elsa Cerqueira!

4 comentários:

  1. Adorei estes Poemas!
    Como é possível escrever tão profundamente com tão parcas palavras?
    "À janela,
    estou dentro"... de casa? de mim?
    "À janela
    estou (...) fora"... de casa? de mim? por que me evado?
    E se Eu e a Janela formos Um?

    ResponderEliminar
  2. Elsa, o Nosso Amigo Ângelo é assim, com a sua simplicidade diz muito!

    ResponderEliminar
  3. Eu também amei. Por aqui se comprova que quantidade não é qualidade!
    Parabéns, Ângelo! Pela ambiguidade deliciosa e profunda.

    ResponderEliminar
  4. Estou dentro, porque comigo.
    Estou fora, porque com Deus, na Mãe Natureza.
    Ou seja:
    Estou fora e dentro, porque estou, já eterno, e terno... na Mãe Morte, que é a Mãe de todas as Mães, a Mater, a Matéria, a Mãe Divina dos Sóis e das Luas.
    (Já Pascoaes, vosso e nosso, creio, anteviu o paradoxo...)
    Bjnhs a Elsa, da ESA3, abraço a Helder, mais bjnhs a a Ana Bela, de Amar Ante Saudade!
    Tanto me basta!
    Obrigado SEMPRE.
    ... Estou também convosco!
    Ochoa

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover