02/04/09

Lisandro Lopez foi o primeiro atleta a ser punido por alegadamente ter simulado uma grande penalidade!

«Lisandro López é o primeiro suspenso por simular penálti
por SÍLVIA FRECHES

Liga. Comissão Disciplinar concluiu que a mão do benfiquista Yebda não provocou queda do argentino do FC Porto, que tentou enganar o árbitro. Lisandro vai falhar o jogo com o Estrela ao abrigo de um artigo, datado de 2007, que nunca foi utilizado
Lisandro López "tombou no relvado sem que tenha sofrido rasteira, fazendo com que a equipa de arbitragem assinalasse, erradamente, essa falta". Por esta simulação, ocorrida há quase dois meses, no FC Porto-Benfica (1-1), o argentino foi castigado com um jogo de suspensão. Os portistas tencionam recorrer para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF. Contudo, o recurso não tem efeitos suspensivos e caso a decisão não for tomada antes, o jogador não poderá defrontar o Estrela, na 24.ª jornada, no próximo dia 11. Lisandro já vai falhar o Guimarães-FC Porto este sábado devido à série de cinco amarelos.
O castigo aplicado ontem pela Comissão Disciplinar (CD) surge na sequência do inquérito instaurado por aquele órgão e durante o qual foi ouvido o árbitro Pedro Proença. O juiz lisboeta (não voltou a apitar desde esse jogo) reconheceu a inexistência de qualquer falta no lance em que assinalou a penalidade sobre Lisandro, tendo por isso a CD acusado e punido o atleta por "prática de comportamentos graves". O artigo do regulamento que suporta o castigo, é Junho de 2007 e nunca foi aplicado.
No documento de sete páginas, a CD faz uma descrição exaustiva do lance e chega à conclusão que a mão de Yebda não podia derrubar Lisandro e que a forma como este caiu - "para a frente e de corpo direito" - é a prova de que tentou enganar Proença.
Pedrinha, jogador do Paços de Ferreira foi suspenso por dois jogos, na sequência de uma agressão ao sportinguista Caneira, em Alvalade para a 21.ª jornada.
O presidente do Braga foi sancionado com dois meses de suspensão, na sequência dos jogos com Benfica e FC Porto. O castigo resulta das participações disciplinares dos árbitros Paulo Baptista e Paulo Costa por "afirmações difamatórias" de António Salvador.
Arquivado foi o processo disciplinar instaurado ao Belenenses por alegada utilização irregular do brasileiro Vinicius Pacheco após queixa do Trofense.» in http://dn.sapo.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1188200
------------------------------------------------------------------------------
O F.C. do Porto já sabe há muito tempo que tem que lutar contra tudo e contra todos... aliás, a sua força vem disso mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover