28/04/09

A propósito da Gripe Suína, o Henrique fez um cartoon implacável, "A Revolta dos Porcos"!


Depois das Aves, aí estão os Porcos a atormentar-nos a saúde... mas há animais piores!

«Razão tem-na todo o João Gonçalves:
Como era de esperar, aquilo que interessava da entrevista de Ferreira Leite - a explicação de que estamos a fomentar um país irremediavelmente pobre e que o endividamento externo de que não se fala nas tendas da propaganda torná-lo-á ainda irremediavelmente mais pobre do que já é comprometendo, como uma pandemia nacional, o futuro por gerações e gerações - ficou fora das manchetes. O que o lixo tóxico chamado "notícia" quer que conste é, singularmente, que a senhora se "deixou enredar" por causa do "bloco central", que ocorreu um "tropeção na linguagem" e por aí fora. Os serventuários de Santos Silva seguiram aprumadamente as ordens dadas pelo chefe que forneceu logo o mote. Tudo serve para nos distrair do essencial. Coisas de porcos. A peste já cá está.» in Abrupto.

4 comentários:

  1. RELAXA::.(gostei de vos ver!)
    PENSAMENTO DA SEMANA:

    (Conversa entre o Discípulo e o Mestre)

    DISCÍPULO: Sábio Mestre, poderia ensinar-me a diferença entre a pérola e a mulher?

    MESTRE: A diferença, humilde discípulo, é que uma pérola pode-se enfiar por dois lados, enquanto numa mulher somente por um lado...

    DISCÍPULO (um tanto confuso): Mas Mestre, longe de mim contradizer vossa himalaiana sabedoria, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados!

    MESTRE (com um sorriso): Nesse caso, não se trata de uma mulher, mas sim de uma pérola.

    MEDITEMOS.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Abreu:

    Que bela meditação... vou-me deitar para medtar...

    Gostei de te ver rijo que nem um pero!

    Precisamos da tua boa disposição, do teu humor meditativo!

    Gostamos de te ver! Acho que o teu novo visual vai por as pérolas a meditar...

    ResponderEliminar
  3. POR MIM ACHO QUE O FEMININO É O ETERNO FEMININO; COMPANHEIRA MINHA SE ADMIRAVA DE VER TABULETA «JOANA CUNHA -- ADVOGADO» PORQUE RAIO ADOGADO E NÃO ADVOGADA? E A PALAVRA EXISTE TÃO VELHA COMO A «SAVE-RAINHA» E A SÉ DE BRAGA... E O OBRAR... «AVOGADA NOSSA, CAUSA DA NOSSA ALEGRIA VIDA DOÇURA ESPERANÇA NOSSA SALVÉ» ALGUÉM LEMBRADO DA CATEQUESE OU QUE TENHA SIDO ESCUTEIRO OU ESCUTEIRA SABE DISSO DEMASIADO BEM. DA MULHER VEM A VIDA -- ATÉ PAULO «MACHISTA» QUANTO SUA ÉPOCA ISSO RECONHECE: «MULHER-MÃE» FEMININO FEMININO FEMININA... qUANTO A 2 LADOS POR MIM PREFERIR-ME-HEI E SEMPRE FRONTAL!:)QUE PARA A FRENTE E PELA FRENTE É O CAMINHO!:):):)

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover