26/04/09

Amarante F.C. 2 vs Sanjoanense 1 - Vitória Muito Importante para o Amarante!
















Imagens de um jogo muito intenso, com a vitória do Amarante F.C. a ser inteiramente justa!

Golo do empate do Amarante apontado por Koffi, num cruzamento mortal de Brito, tudo isto num canto marcado à maneira curta, uma jogada bem estudada!

Comemoração do segundo golo do Amarante apontado por Alex!

«Futebol - Camp. Nac. da 2.ª Divisão - Série B - 2.ª fase (Manutenção/Descida)
 
No fim do túnel, resiste uma vela acesa

Amarante, 2 - Sanjoanense, 1
Ninguém coloca em dúvida, pelo menos assim julgamos, que cada vez mais se torna difícil a Sanjoanense conseguir a manutenção nesta 2.ª divisão.
Depois da última vitória, em casa do adversário do próximo domingo (Lousada), os alvinegros realizaram mais quatro jogos e, em doze pontos possíveis, somente um foi conseguido.

foto
Tudo isto dizemos, para se poder chegar ao título desta reportagem. Neste túnel, que se pode assim chamar à 2.ª fase, as lâmpadas foram-se umas atrás de outras apagando, ficando por último e para a Sanjoanense uma vela, que se mantém acesa.
Que queremos dizer com isto? Pura e simplesmente que os alvinegros têm de vencer as duas últimas jornadas, para eventualmente se poderem manter na divisão que estão.
Muitos dirão: Quem só conseguiu fazer um ponto nos últimos quatro golos, vai agora em dois fazer seis pontos? A esses responsáveis, tal como outrora José Torres disse: Deixem-me sonhar!
Neste jogo de Amarante, a Sanjoanense até entrou e esteve bem no jogo, fazendo a abertura do marcador.
Essa boa prestação dos sanjoanenses foi mantida pelo pelo menos até ao golo do empate dos amarantinos; depois… bem, depois, a equipa caiu a pique.

foto
Esta equipa da Sanjoanense acusou e de que maneira o golo de empate do adversário. Ninguém nega a entrega ao jogo dos jogadores alvinegros, mas é bem demonstrativo a pressão que a equipa acusa.
Temos a opinião de que, como em tudo na vida, jogador que não aguenta pressão não pode ser jogador. É nestes pequenos detalhes que se geram as diferenças.
Os golos sofridos pelos alvinegros resultam de erros flagrantes, mas certo é que são muitos os erros, quase que poderemos dizer infantis. Certo é também que no futebol os erros não são mera obra do acaso, muitas vezes é por causa da já referenciada pressão que existe.
Como tem acontecido anteriormente, neste jogo em Amarante alturas houve em que também faltou muito discernimento, o coração falou quase sempre mais alto do que a cabeça. Se juntarmos a tudo isto alguma falta de qualidade do plantel, resume-se assim aquilo que a Sanjoanense não tem conseguido. Quando falamos em falta de qualidade não queremos confundir a “árvore com a floresta”… mas, sim, dizer que força e vontade, muitas vezes, não têm capacidade. Isso mesmo aconteceu durante quase todo o jogo em Amarante, excepção feita aos primeiros 25 minutos.
Agora resta, tal como dizia o antigo seleccionador nacional, o mata-mata.» in http://www.oregional.pt/noticia.asp?idEdicao=361&id=12311&idSeccao=3695&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover