02/04/09

Liga Intercalar: F.C. Porto 1 vs Paços de Ferreira 1 (1-1; 4-3 após grandes penalidades) - Jovens do F.C. do Porto Campeões da Zona Norte!

«Campeões do Norte e com presença assegurada na Finalíssima

Vítor saiu do banco para fazer justiça ao que se vinha desenrolando no relvado e Ventura garantiu em definitivo a conquista do F.C. Porto, que não só se sagrou Campeão do Norte como logrou a presença na Finalíssima da Liga Intercalar. Frente a um Paços de Ferreira mais experiente, composto por diversos jogadores da equipa principal, os jovens Dragões evidenciaram, como havia acontecido contra o Leixões, grande sentido de maturidade e provaram que a Formação azul e branca caminha na melhor direcção.Após uma primeira parte mais repartida, que chegou ao fim com o golo do avançado Jorginho, num lance de alguma confusão, o conjunto orientado por Rui Barros e Patrick Greveraars assumiu por inteiro as despesas do encontro, acabando por só vir a lucrar com o investimento já muito perto dos 90 minutos, através de um remate colocado de Vítor. O nº 15, lançado no desafio apenas quatro minutos antes, repôs assim a igualdade no marcador e, mais do que isso, trouxe conformidade ao resultado, até então nada revelador do que vinha sendo o desempenho das duas equipas dentro das quatro linhas. Só nos segundos 45 minutos, o F.C. Porto dispôs de cerca de uma dezena de oportunidades para marcar, quase todas efeito de jogadas de belo entendimento, demonstrativas da excelência dos jogadores azuis e brancos.Uma das mais deslumbrantes resultou de uma combinação entre Diogo Viana, Josué e Chula, que só não deu golo devido a uma boa intervenção do guarda-redes Coelho. O trio acima referido foi dos mais activos no jogo, se bem que toda a equipa se apresentou ao seu melhor nível.Rabiola, Ramon e até mesmo o lateral-direito Ivo Pinto podiam ter celebrado o golo, mas seria dos pés do recém-entrado Vítor que sairia a igualdade. Nas grandes penalidades, Ventura revelou-se o elo mais forte, travando três remates do Paços de Ferreira. Um pormenor de elevada significância, que apenas veio confirmar a supremacia dos Dragões na partida.Ganha a Final a Norte, o F.C. Porto aguarda agora por adversário para a Finalíssima, sendo que o encontro entre Mafra e Belenenses só se disputa a 14 de Abril.

FICHA DE JOGO

Liga Intercalar (meias-finais [final a Norte])
Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia (1 de Abril de 2009)
Árbitro: Jorge Sousa
Árbitros Assistentes: Fábio Melo e José Luís Melo
4º Árbitro: Vasco Santos

F.C. Porto: Ventura; Ivo Pinto, Rafhael, Abdoulaye e Massari; Lucas, Josué e Ramon; Chula, Rabiola e Diogo Viana
Substituições: Lucas por Dias (56m), Diogo Viana por Claro (76m) e Ramon por Vítor (84m)
Não utilizados: Ruca; Bosingwa, Roberto e Miguel Galeão
Treinador: Rui Barros

Paços de Ferreira: Coelho; Pedro Queirós, Kiko, Ozeia e Chico Silva; Fábio Pacheco, Prieto e Leal; Jorginho, Carlos Carneiro e Leandro Tatu
Substituições: Chico Silva por Jorginho (46m), Prieto por Filipe Anunciação (76m) e Leandro Tatu por Marco Leal (83m)
Não utilizados: Bruno Conceição; Silvério, João Gouveia e Celso
Treinador: Alberto Cabral

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Jorginho (45m) e Vítor (88m)
Disciplina: cartão amarelo para Lucas (54m), Jorginho (66m), Leandro Tatu (72m), Filipe Anunciação (80m) e Vítor (89m)
Grandes penalidades: 1-0 (Josué); 1-1 (Pedro Queirós); 1-1 (Rafhael); 1-1 (Jorginho); 1-1 (Claro); 1-1 (Leal); 2-1 (Massari); 2-2 (Filipe Anunciação); 3-2 (Chula); 3-3 (Kiko); 4-3 (Ivo Pinto); 4-3 (Jorginho)

Sem comentários:

Enviar um comentário