
«
Um golo, que mal chega para ilustrar a produção portista num encontro tantas vezes disputado a ritmos acelerados, foi suficiente para assegurar a presença nas meias-finais. Marcou Mariano, numa irrepreensível execução atacante, que mantém o F.C. Porto na Taça de Portugal, lançando-o para a fase decisiva da competição. Caso verdadeiramente singular, o Dragão mantém-se em quatro frentes competitivas e bem colocado em todas elas. Na Liga é líder.
Quase não foram precisos ensaios, incursões preparatórias para testar a robustez da resistência. Em menos de cinco minutos e no fim de um exemplo modelar de jogo ofensivo, rápido e delicado, especialmente simples e, paradoxalmente, arriscado, pela precisão inerente a cada gesto, o F.C. Porto compôs a vantagem.
O Leixões, a quem a ideia do prolongamento não desagradava de todo, entrava no jogo prematuramente, mais cedo do que planeara, acrescentando uma variável com que a partida mal travara conhecimento até então. Num misto que não deixou perceber onde terminava o mérito e começava a concessão, a resposta matosinhense foi inconsequente, nula de aproveitamento, sem carga intimidatória, praticamente sem ameaça.

Taça de Portugal, quartos-de-final
28 de Janeiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 17.611 espectadores
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistentes: Luís Ramos e Rodrigo Pereira
4º Árbitro: Nuno Campos
F.C. PORTO: Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benítez; Lucho «cap», Raul Meireles e Guarin; Mariano, Hulk e Lisandro
Substituições: Hulk por Rodríguez (62m), Mariano por Tomás Costa (74m)
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Rolando, Bolatti e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
LEIXÕES: Beto; Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis e Angulo; Roberto Sousa, Bruno China «cap» e Hugo Morais; Zé Manel, Chumbinho e Diogo Valente
Substituições: Angulo por Nwoko (65m) e Diogo Valente por Sandro (80m)
Não utilizados: Berger, Ruben, Diogo Luís, Castanheira e Paulo Tavares
Treinador: José Mota
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mariano (5m)
Disciplina: cartão amarelo a Roberto Sousa (34m), Raul Meireles (87m), Bruno China (88m) e Sandro (90m)» in site F.C. do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário