29/01/09

Taça de Portugal: F.C. do Porto 1 vs Leixões S.C. 0 - Dragões nas Meias Finais da Taça de Portugal!










«À frente na Liga, em frente na Taça

Um golo, que mal chega para ilustrar a produção portista num encontro tantas vezes disputado a ritmos acelerados, foi suficiente para assegurar a presença nas meias-finais. Marcou Mariano, numa irrepreensível execução atacante, que mantém o F.C. Porto na Taça de Portugal, lançando-o para a fase decisiva da competição. Caso verdadeiramente singular, o Dragão mantém-se em quatro frentes competitivas e bem colocado em todas elas. Na Liga é líder.
Quase não foram precisos ensaios, incursões preparatórias para testar a robustez da resistência. Em menos de cinco minutos e no fim de um exemplo modelar de jogo ofensivo, rápido e delicado, especialmente simples e, paradoxalmente, arriscado, pela precisão inerente a cada gesto, o F.C. Porto compôs a vantagem.Mariano emergia entre a elaboração colectiva na condição de intérprete principal. Não apenas pela autoria do golo ou pela exactidão com que tabelou com Lucho, mas também pela celeridade com que completou um cruzamento que ele próprio executara, ao qual Lisandro, perturbado pela oposição de um adversário, não conseguira dar a direcção desejada.
O Leixões, a quem a ideia do prolongamento não desagradava de todo, entrava no jogo prematuramente, mais cedo do que planeara, acrescentando uma variável com que a partida mal travara conhecimento até então. Num misto que não deixou perceber onde terminava o mérito e começava a concessão, a resposta matosinhense foi inconsequente, nula de aproveitamento, sem carga intimidatória, praticamente sem ameaça.A investida precoce a que a estratégia leixonense fora obrigada teve, no entanto, o dom de enriquecer o jogo, abrilhantando-o, somando cambiantes a uma trama que mantinha o Dragão na pele de protagonista, mais hábil, mais criativo, mais temível a cada vez que redireccionava o seu jogo no sentido da baliza adversária, onde só Beto era capaz de alimentar, com grandes defesas, pequenas dúvidas sobre o desfecho, que Lucho, Hulk, Lisandro e Bruno Alves estiveram a um pequeno nada de sentenciar.

FICHA DE JOGO
Taça de Portugal, quartos-de-final
28 de Janeiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 17.611 espectadores
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistentes: Luís Ramos e Rodrigo Pereira
4º Árbitro: Nuno Campos

F.C. PORTO:
Nuno; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benítez; Lucho «cap», Raul Meireles e Guarin; Mariano, Hulk e Lisandro
Substituições: Hulk por Rodríguez (62m), Mariano por Tomás Costa (74m)
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Rolando, Bolatti e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

LEIXÕES:
Beto; Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis e Angulo; Roberto Sousa, Bruno China «cap» e Hugo Morais; Zé Manel, Chumbinho e Diogo Valente
Substituições: Angulo por Nwoko (65m) e Diogo Valente por Sandro (80m)
Não utilizados: Berger, Ruben, Diogo Luís, Castanheira e Paulo Tavares
Treinador: José Mota
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mariano (5m)
Disciplina: cartão amarelo a Roberto Sousa (34m), Raul Meireles (87m), Bruno China (88m) e Sandro (90m)» in site F.C. do Porto.

Golo de Mariano Gonzalez depois de mais um Tango Argentino, triangulação entre Lucho, Lisandro e Mariano Gonzalez!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover