19/01/09

O Meu Amigo, Professor, Filósofo e Poeta, Ângelo Ôchoa, não esqueceu os Professores e dedicou-nos a Parábola de Monsieur Albéniz...



O Poeta Ângelo Ôchoa em Dia de Luta dos Docentes, dedicou-nos Paz, com a Parábola do Monsieur Albériz, Bem Haja e Obrigado Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa!

"(parábola)
(a todos os profetas da paz do nosso tempo)
Emérito mui digno Monsieur Albeniz
foi empurrado por um bandido, à Paris.
Vi o filme das suas mãos, pombas que voavam:
Paz, irmãos! E os insultos gelavam.
Falava com as mãos, pombas que voavam:
Solidariedade, irmãos! Quase o matavam.
Era um colóquio importante para Monsieur Albeniz,
que persistia no uso da palavra, à Paris.
Logo interrompido e inquietado,
o certo porém é que Monsieur Albeniz
falou bem, de paz e bem, à Paris.
(Ângelo Ochôa)"

2 comentários:

  1. entre nossos avós contamos cristo escrevia antero num famoso soneto e desde cristo ou quiça antes vem sendo longa a marcha até a a prometida terra trindade coelho conterraneo qs meu de mogadouro escrevia no prfacio a os meus amores na autobiografia q de quanto fixera ele q andava entao como eu no mdeclive da vida apenas se gloriava de ter libertado um injustamente condenado das grades de presídio e era quanto o sossegava a luta pela igualdade velha como o cristo repito vem-se alentando a cada passo q a humanidade hoje vergada por quase universal barbarie vai acordando para o humano é dificil dar a outra face a quem me cospe pois trindade coelho q acabou suicidando-se e com o kempis da imitaçao de cristo bem aberto em livro perguntava a rematar: quando amiga chegará o reino de deus? o reino das gentes chãs e simples o triunfo dos pobres o reino... ele se comprazia de ter um lindo canoro passarinho e de ter vistas largas sobre a lisboa de então... pais de suicidas nos chamou unamuno lembrado do de espinho manuel laran jeira com quem se correspondeu... pais desgraçado clamava sebastiao da gama e no entanto a sol por todo o lado... quanto ao vídeo q em boa hora postaste o que mais me tocou foi teres postado0 woitila e madre teresa dois grandes profetas q os olhos de teu ochoa q terra comerá viram e nao squecem como viram tb don helder esse profeta q disse para mim uma coisa que roi todos os corruptos da politica se muito dinheiro tivesse sairia pela ruas da cidade a dar notas a quem as precisase... tambem pascoaes -- nao posso estar melhor acompanhado foi um profeta da luz do novo homrem! por tudo isto te felicito helder em nome da paz do sol da justiça dos ideais de beleza e harmonia q nao morrerao pese enbora aos lacaios do cifrão e da treva... luther king teve um sonho eu sonhei um poema que é vosso -- só um escólio tb j.p.ii foi empurado inquietado baleado por bandidos a quem sempre perdoou e a fátima regressa a agradecer a 13.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover