

«O fotógrafo Eduardo Pinto, que retratou como poucos as últimas décadas da cidade de Amarante, faleceu domingo de manhã, disse hoje ao Marão Online um amigo da família.
O fotógrafo, que durante muitos anos teve uma loja de fotografia na cidade e é autor de um importante espólio, estava internado desde terça-feira no IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto.
O funeral realiza-se nesta segunda-feira à tarde (15:00).
A Câmara Municipal de Amarante aprovou hoje, no início da sua reunião semanal, um voto de pesar pela morte de Eduardo Pinto.» in Marão online.
----------------------------------------------------------------------------
Aqui fica a minha humilde homenagem ao artísta Eduardo Pinto, através da mostra de uma fotografia nocturna, do coração de Amarante e que, desde que a vi, nunca mais a esqueci. É Arte em forma de fotografia, simplesmente belo!

O Largo de S.º Gonçalo captado de noite, com a humidade Invernia do Tâmega, a Luz Romântica dos Candeeiros, à porta da Café Bar, no Largo de S.º Gonçalo em Amarante, quase sempre com a aura dos homens, pela objectiva mágica do Poeta Fotográfico de Amarante, Eduardo Pinto! Até Sempre Sr. Eduardo Pinto!
Mais uma vez Amarante perde. Desta vez a perda foi enorme.
ResponderEliminarÉ verdade, Anabela!
ResponderEliminarQuando morre um Artista o Mundo fica muito mais pobre...
Até Sempre Sr. Eduardo Pinto!