05/01/09

Amarante - Morreu Eduardo Pinto, o Poeta Fotográfico de Amarante!






















«O fotógrafo Eduardo Pinto, que retratou como poucos as últimas décadas da cidade de Amarante, faleceu domingo de manhã, disse hoje ao Marão Online um amigo da família.
O fotógrafo, que durante muitos anos teve uma loja de fotografia na cidade e é autor de um importante espólio, estava internado desde terça-feira no IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto.
O funeral realiza-se nesta segunda-feira à tarde (15:00).
A Câmara Municipal de Amarante aprovou hoje, no início da sua reunião semanal, um voto de pesar pela morte de Eduardo Pinto.» in Marão online.
----------------------------------------------------------------------------
Aqui fica a minha humilde homenagem ao artísta Eduardo Pinto, através da mostra de uma fotografia nocturna, do coração de Amarante e que, desde que a vi, nunca mais a esqueci. É Arte em forma de fotografia, simplesmente belo!




























O Largo de S.º Gonçalo captado de noite, com a humidade Invernia do Tâmega, a Luz Romântica dos Candeeiros, à porta da Café Bar, no Largo de S.º Gonçalo em Amarante, quase sempre com a aura dos homens, pela objectiva mágica do Poeta Fotográfico de Amarante, Eduardo Pinto! Até Sempre Sr. Eduardo Pinto!

2 comentários:

  1. Mais uma vez Amarante perde. Desta vez a perda foi enorme.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Anabela!
    Quando morre um Artista o Mundo fica muito mais pobre...
    Até Sempre Sr. Eduardo Pinto!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover