12/01/09

Cristiano Ronaldo vence Prémio de Melhor Jogador do Ano 2008, da Federação Internacional de Futebol (FIFA)





























«Futebol: "É um dos momentos mais felizes da minha vida", Cristiano Ronaldo

Zurique, Suíça, 12 Jan (Lusa) - O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, afirmou hoje que a conquista do prémio de melhor jogador do ano da Federação Internacional de Futebol (FIFA) é um dos melhores momentos da sua vida.
"É um momento especial minha vida e queria deixar uma mensagem à minha mãe e às minhas irmãs, que podem largar fogos. É um momento único na minha vida", disse Ronaldo, após receber o troféu das mãos do "rei" Pelé, em Zurique, na Suíça.
Numa declaração emocionada, o jogador do Manchester United deixou agradecimentos: "quero agradecer à minha mão, ao meu pai, às minhas irmãs, a toda a família e aos meus amigos".
"Eles sabem quem são, o Zé, o Jorge Mendes e os meus colegas de equipa, pois sem eles não conseguia ganhar esta coisinha aqui. Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha vida... espero cá voltar outra vez", frisou.
Em 2008, o extremo luso, de 23 anos, venceu o Mundial de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, sendo eleito o melhor jogador da "Champions" (também o melhor avançado) e da "Premiership", provas em que foi igualmente o melhor marcador.
Com os 31 golos apontados na edição 2007/2008 do campeonato inglês, Cristiano Ronaldo conquistou também a "Bota de Ouro", num ano em que só lhe faltou brilhar pela selecção das "quinas" (eliminação nos quartos-de-final do Europeu, face à Alemanha).
Cristiano Ronaldo, que sucedeu a Figo com o segundo jogador português a arrebatar o troféu, tornou-se igualmente o segundo jogador da história a conquistar no mesmo ano a Bota de Ouro, a Bola de Ouro e o troféu da FIFA, depois do brasileiro Ronaldo, em 1997. PFO/PA. Lusa/Fim.» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/85a7bffa80326cbca8444a.html
-----------------------------------------------------------------------
Considero este conjunto de prémios que culminou hoje na coroação como melhor jogador FIFA 2008, inteiramente justa. Apesar disso, penso que Cristiano Ronaldo ainda tem muito que crescer como Homem, mormente, no excesso de vaidade, aprendendo com o exemplo de dois grandes jogadores Portugueses, Eusébio e Luís Figo! No entanto, Ronaldo está no clube certo para crescer integralmente, dado que Mr. Fergunson é a pessoa ideal para ser o seu Mestre! Viva Cristiano Ronaldo, Viva a madeira, Viva Portugal!





Imagens Espectaculares deste Magnífico Jogador de Futebol, Cristiano Ronaldo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover