24/01/09

João Aguardela Partiu a 19 de Janeiro de 2009 - Paz à Sua Alma de Grande Artista Musical!





Sitiados - "Vida de Marinheiro" - (Ao Vivo em 1994)

Sitiados - "Vida de Marinheiro" - (1992)

SITIADOS - "A CABANA DO PAI TOMÁS"

Sitiados - "A Noite"

A Naifa - (Filha de duas mães)

A Naifa - "Desfolhada Portuguesa" - (Faro)

Simone de Oliveira - "Desfolhada Portuguesa"


Megafone - "Aboio"

A NAIFA- "A música"

Sitiados - "Pérola Negra"

Sitiados - "Outro Parvo no Meu Lugar"

Sitiados - "Vamos Ao Circo" - (Ao Vivo em 1994)

A Naifa - "Monotone"

Sitiados - "Formiga no Carreiro" - (Official Videoclip - 1994)

A Naifa - "A Verdade apanha-se com enganos" - (Braga)

Sitiados - "O Triunfo dos Electrodomesticos" - (Official Videoclip - 1995)

A Naifa - "Señoritas"

A Naifa - "Calças Vermelhas"

Naifa - "Um Passo Para o Inferno"

João Aguardela & A Naifa

A Naifa - (Festa do Avante)

João Aguardela - Sitiados - (Entrevista em 1994)

Joao Aguardela - (Partiu)

«João Aguardela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

João Aguardela , (1969 - 2009) músico e compositor português, foi conhecido por fazer parte das bandas Sitiados, Linha da Frente,Megafone,e A Naifa.
Cedo mostrou apetência musical, tendo se destacado como líder da banda "Sitiados", quem em meados dos anos 1990 registou inúmeros êxitos musicais.
Foi uma pessoa activista em muitas causas. Manifestou o seu repúdio pela extrema-direita - mais concretamente pela morte do partidário do PSR José Carvalho- tendo participado em inúmeras manifestações sociais e políticas. Aquando da invasão do Iraque por parte dos USA, também mostrara o seu total descontentamento.
Faleceu em Lisboa a 18 de Janeiro de 2009, vítima de cancro, aos 39 anos de idade[1].
João Aguardela que havia sido distinguido em 1994 com o Prémio Revelação da Sociedade Portuguesa de Autores, fazia ainda parte do projecto Linha da Frente e tinha o seu projecto mais pessoal: Megafone, com quatro discos [2].

Referências

  1. Depoimentos sobre a morte de João Aguardela.
  2. Óbito: Músicos portugueses recordam trabalho de João Aguardela » in Wikipédia.

"Estava outro Parvo no Meu lugar

Chego a casa a porta estava trancada
Fechadura tinha sido mudada
Uma sombra desvia o meu olhar
Estava outro parvo no meu lugar

Chego ao trabalho mau olhado
A secretária olha de lado
A silhueta desvia o meu olhar
Estava outro parvo no meu lugar

(refrão)
Outro parvo, outro parvo
Estava outro parvo no meu lugar
Outro parvo, outro parvo
Estava outro parvo no meu lugar

Minha mãe preocupada
Disse que a vida não estava acabada
Mas quando chego para jantar
Estava outro parvo no meu lugar

(refrão)
Outro parvo, outro parvo
Estava outro parvo no meu lugar
Outro parvo, outro parvo
Estava outro parvo no meu lugar

O coveiro desconfiado
Disse que o buraco já estava tapado
Mas quando chego para enterrar
Estava outro parvo no meu lugar

(refrão)
Outro parvo, outro parvo
Estava outro parvo no meu lugar
Outro parvo, outro parvo
Estava outro parvo no meu lugar

Mas porque raio é que me estou a queixar?
Eu sempre quis ter outro parvo no meu lugar
Outro parvo, outro parvo
Estava outro parvo no meu lugar"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover