27/07/08

F.C. Porto 0 vs Celtic 1 - Apresentação com derrota pedagógica!








Exibição segura, resultado injusto!

A ovação dispensada pelos adeptos logo após o apito final do árbitro é reveladora dos sinais promissores recolhidos, apesar do resultado imerecidamente desfavorável. Para a posteridade fica a imagem de um Dragão em notória evolução e com detalhes promissores para os desafios que se avizinham e de uma comunhão azul e branca que supera qualquer contratempo.
Um punhado de lances primorosamente delineados pela versão 2008/09 dos Dragões, quer na primeira metade, quer durante o segundo tempo, bastaria para elucidar os cépticos no que à imagem deixada pelos Tricampeões Nacionais diz respeito, apesar de confrontada com um desfecho injusto.
Sapuranu, Lisandro, Guarín, Rodríguez ou Farías reclamaram para si papéis de evidência ao longo da partida, mas o desfecho mais desejado pelos mais de 40 mil adeptos presentes teimou em manter-se afastado da inequívoca vontade expressa pelo Dragão.
Caprichosamente, cinco anos e meio depois a história não se repetiu, apesar dos insistentes esforços de iniciativa quase exclusiva dos anfitriões. Não é, contudo, um resultado enganador que anula uma exibição convincente, preenchida por pormenores de excelência, que promete voltar a encantar o mundo azul e branco e a conquistar outros palcos e novos cenários.

FICHA DO JOGO

Jogo de apresentação – 26 de Julho de 2008
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 42.308 espectadores
Árbitro: Luciano Silva
Árbitros assistentes: Paulo Costa e Pedro Campos
4º árbitro: Ricardo Moreira
F.C. Porto: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Lino; Guarín, Raul Meireles e Lucho; Mariano, Lisandro e Rodríguez
Jogaram ainda: Nuno, Benítez, Fucile, Rolando, Bolatti, Farías, Tomás Costa, Candeias e Fernando
Treinador: Jesualdo Ferreira
Celtic: Boruc; Hinkel, McManus, Caldwell e Mark Wilson; Paul Hartley, Donati, Robson e McGeady; Brown e Samaras
Jogaram ainda: Balde, McDonald, Hesselink, O’Dea e Caddis
Treinador: Gordon Strachan
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Hesselink (87 min)
----------------------------------------------------------------------
O F.C. do Porto apesar das perdas insofismáveis de Bosingwa e de Paulo Assunção, aliadas às prováveis saídas de Ricardo Quaresma e/ou Lucho Gonzalez está indiscutivelmente mais débil. Dos novos reforços, destaque para Rodriguez, Guarín e de Sapunaru, mas que não encobrem as lacunas existentes. Acho incrível como Mariano Gonzalez ainda não tem tempo de passe, gostei do jovem Candeias e de Rolando, mas o ataque está muito perdulário e o meio campo mais macio sem Paulo Assunção. São as minhas primeiras impressões e considero, sinceramente, que o Sporting é a equipa mais equilibrada e melhor preparada para enfrentar esta época.

FC Porto 0-1 Celtic Glasgow (Apresentação Plantel 26.07.2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover