17/07/08

A Democraticidade na Câmara Municipal de Amarante anda Podre!

«Vereador de Amarante diz que presidente tentou agredi-lo

O presidente da Câmara de Amarante, o socialista Armindo Abreu, com um furador de papéis na mão, terá mesmo ameaçado um vereador do PSD, João Sardoeira, após aquele lhe ter dirigido expressões que te-lo-ão irritado.
O ambiente de tensão entre aqueles dois autarcas há muito que se vem agudizando e o episódio, ocorrido na última reunião do Executivo, só confirmou isso mesmo.
Ao certo, ninguém quer ou consegue reproduzir com exactidão a frase que despoletou toda a situação. Aliás o incidente nem sequer irá figurar na acta da reunião. Mas terá sido uma má interpretação de palavras.
O interveniente, João Sardoeira, assegurou, ao JN, que as suas afirmações estão neste contexto: "Eu entendo que o senhor presidente da Câmara está muito cansado, precisa de descansar, está a perder legitimidade para governar a Câmara, e o que eu entendo é que o senhor presidente deve sair de cabeça erguida". " Foi isso que quis dizer, nada mais", disse João Sardoeira, adiantando, sobre a pretensa tentativa de agressão de que terá sido alvo, que " ele (presidente), depois, teve um momento de lucidez e parou, mas a tentativa que fez para agredir é uma atitude que não fica bem a um presidente de Câmara", considera o autarca social-democrata
Quanto ao seu estilo nas reuniões de Câmara, consideradas, em alguns quadrantes, como provocatório, o vereador garante que a sua postura "é só política" e que o actual presidente "não estava habituado a ter oposição. Desta vez tem, e o PSD quer ganhar a Câmara", acrescentou Sardoeira. Apesar da insistência do JN, o presidente da Câmara esteve incontactável todo o dia.» in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=968787
-----------------------------------------------------------------------------
Há certas pessoas que de facto entendem a Democracia como o exercício do lambe-botismo; quando alguém os coloca em causa, baixam de nível, não gostam de oposição assertiva e frontal. Mas quem os ouvir são os maiores Democratas que Abril já conheceu e não gostam do poder, não senhor. Mas querem-se eternizar no poder; seria até engraçado se não fosse na minha terra... Será que vamos chegar ao nível daqueles países do Terceiro Mundo, em que se anda à porrada nos Parlamentos? Não era este estilo truculento que se criticava ao mentor do Movimento Amaramarante? Exigimos urbanidade a quem nos governa pago pelos nossos impostos!

7 comentários:

  1. O exercício de poder, independentemente do cargo, parece ter como premissa o "lambebotismo" (Gostei da palavra).
    Compete-nos denunciar todos aqueles que assumem uma seriedade (fingida), todos os parasitas no fazer que simulacram de profissionalismo a sua actividade! A minha tolerância é/será zero dentro e fora da Escola!

    P.s.: E como gosto de os ver fugidios, a escaparem às regras mais elementares da boa educação. Criançolas em corpos de adultos, covardes inconfessados. Meros destituídos de estatura ética.

    Tolerância Zero!

    ResponderEliminar
  2. Concordo Elsa. São uns meros destituídos de estatura ética. E alguns são boas pessoas fora da política, mas o poder corrompe mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Helder:

    Pessoas corruptas quando exercem determinado cargo e boas quando não o exercem é-me difícil admitir. O bom carácter resiste, é intrínseco, quase inviolável. Apesar de tudo, sei que rareiam mas que existem BOAS PESSOAS. Inteligentes. Bem Formadas. Frontais. Autênticas.

    Caso contrário, não transgrediria com regularidade o teu blogue, o da Anabela e o da Passiflora.

    P.s.: Só tu é que ainda não foste "mosaicado". Por que será?

    ResponderEliminar
  4. Calma amigas, ainda existem pessoas boas, mas são raras, admito!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Elsa. Pessoas bem formadas sê-lo-ao independentemente dos cargos políticos que ocupem.

    ResponderEliminar
  6. Ah! E continuo à espera do teu mosaico.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover